O que fazer em Potsdam

A cidade alemã de Potsdam é conhecida pelas impressionantes construções antigas e suas praças. Uma de suas grandes belezas é o Palácio Sanssouci, que costuma ser comparado com o grande Palácio de Versalhes da França. Ele possui belos jardins e é um dos pontos turísticos mais populares de todo o país.

Outro palácio que merece ser conhecido é o Palácio de Cecilienhof, que possui uma arquitetura semelhante às grandes casas de campo inglesa. Atualmente, nele funciona um hotel e um museu que mostra um pouco da história do país.

Potsdam está ligada a cidade de Berlim pela Ponte Glienicke que foi construída no ano de 1907. Ela corta o rio Havel e foi muito importante durante a Guerra Fria, sendo conhecida como “Ponte dos espias” por ser o ponto de intercâmbios entre os espias que eram capturados.

Mas, esses são só alguns dos vários lugares que os turistas devem conhecer.

Potsdam é uma cidade histórica e cultural na Alemanha, situada a aproximadamente 30 quilômetros ao sul de Berlim. A cidade é conhecida pelos seus palácios e jardins, que foram construídos pelos reis da Prússia. A melhor época para visitar Potsdam é durante os meses de primavera e verão, quando as temperaturas são mais amenas e os jardins estão em plena floração. Como chegar em Potsdam A forma mais fácil de chegar em Potsdam é de avião, até o Aeroporto Berlin-Tegel, que fica a aproximadamente 45 minutos de carro da cidade. Outra opção é voar até o Aeroporto Berlin-Schönefeld, que fica a aproximadamente 1 hora de carro de Potsdam. Também é possível chegar à cidade de trem, saindo da Estação Central de Berlim. Onde ficar em Potsdam Há uma grande variedade de hotéis em Potsdam, para todos os gostos e bolsos. Se você estiver procurando um hotel de luxo, recomendamos o Hotel Brandenburger Hof, que fica no centro da cidade. Outra opção é o Hotel Villa Schöningen, que oferece um ambiente mais tranquilo e é ideal para quem quer relaxar. Se você estiver procurando um hotel mais em conta, recomendamos o Hotel am Jägertor, que fica a poucos minutos a pé da Estação Central de Potsdam. Como se deslocar em Potsdam A melhor forma de se deslocar em Potsdam é a pé ou de bicicleta, pois a maioria dos principais pontos turísticos da cidade fica concentrada no centro. No entanto, se você quiser visitar alguns dos palácios situados fora do centro, é recomendável alugar um carro. Também há um ônibus turístico que circula pela cidade e para o qual é possível comprar um bilhete diário. O que fazer em Potsdam Uma das principais atrações turísticas de Potsdam é o Palácio Sanssouci, que foi construído pelo rei Frederico II da Prússia no século 18. Outro palácio que vale a pena visitar é o Palácio Cecilienhof, que foi construído pelo rei Guilherme II da Prússia e foi o local da Conferência de Potsdam, em 1945. Também é possível visitar o Parque Sanssouci, um dos maiores parques da Alemanha, que abriga mais de 200 espécies de árvores e plantas. Onde Comer em Potsdam Há uma grande variedade de restaurantes em Potsdam, para todos os gostos e bolsos. Se você estiver procurando um restaurante de luxo, recomendamos o Restaurant Brandenburger Hof, que fica no centro da cidade. Outra opção é o Restaurant Villa Schöningen, que oferece um ambiente mais tranquilo e é ideal para quem quer relaxar. Se você estiver procurando um restaurante mais em conta, recomendamos o Restaurant am Jägertor, que fica a poucos minutos a pé da Estação Central de Potsdam.

Opções de passeios e atividades em Potsdam

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Potsdam, Alemanha.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades