O que fazer em Callao

Peru é um lugar fantástico e Callao é sem dúvidas um destino que vale a pena visitar quando você viajar para Peru. Se você quer saber o que fazer em Callao, dá uma olhadinha nas opções de atividades fantásticas que temos disponibilidade.

Melhor época para viajar para Callao

A melhor época para visitar Callao é durante a primavera (setembro a novembro) ou o outono (março a maio), quando as temperaturas são mais agradáveis. No entanto, é possível visitar Callao a qualquer época do ano, pois as temperaturas raramente ficam abaixo de 20°C ou acima de 25°C.

Como chegar em Callao

Para chegar em Callao, você pode voar para o Aeroporto Internacional Jorge Chávez, que fica a cerca de 20 km do centro da cidade. Outra opção é pegar um cruzeiro, já que Callao é um dos principais portos do Peru. Você também pode chegar de ônibus ou carro, partindo de Lima ou outras cidades do Peru.

Onde ficar em Callao

Existem muitas opções de hospedagem em Callao, desde hotéis baratos e simples até hotéis de luxo. Se você estiver procurando por um hotel bem localizado, recomendamos o Hotel Costa del Sol Wyndham Lima Airport, que fica a poucos minutos do aeroporto e do porto de Callao. Outra opção é o Hotel B, um hotel boutique com um ótimo restaurante e uma piscina no rooftop.

Como se deslocar em Callao

O transporte público em Callao é composto por ônibus e táxis. A maioria dos hotéis oferece táxis para seus hóspedes e o preço é geralmente razoável. Você também pode alugar um carro para se deslocar por Callao e pelas cidades vizinhas, mas é importante lembrar que o trânsito pode ser caótico.

O que fazer em Callao

Existem muitas coisas para fazer em Callao, desde visitar museus e galerias de arte até passear pelas ruas históricas e pelo porto. A cidade também abriga algumas das melhores praias do Peru, como a Praia Redonda e a Praia El Agustino. Para os amantes da natureza, vale a pena visitar o Parque Nacional de Reserva de Paracas, que fica a cerca de 2 horas de Callao.

Onde Comer em Callao

Callao oferece uma grande variedade de restaurantes, desde restaurantes tradicionais peruanos até restaurantes internacionais. Se você estiver procurando por um bom restaurante peruano, recomendamos o La Casa del Chancho al Palo, que serve uma ótima comida peruana a preços razoáveis. Outra opção é o El Rincón Que No Conoces, um restaurante informal que serve pratos típicos da culinária peruana.

Dicas para viajar para Callao

– A moeda oficial do Peru é o sol (PEN). Você pode trocar dinheiro em qualquer banco ou casa de câmbio, mas é importante lembrar que alguns estabelecimentos aceitam apenas dólares americanos (USD).

– O idioma oficial do Peru é o espanhol, mas você também vai ouvir muito o quéchua e o aimará, que são falados por algumas das comunidades indígenas do país.

– A electricidade no Peru é de 220 volts e os plugues são do tipo A e B. Se você viajar com eletrônicos de outro país, vai precisar de um adaptador.

Opções de passeios e atividades em Callao

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Callao, Peru.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades