O que fazer em Ilha Isabela

A Ilha Isabella faz parte do famoso arquipélago de Galápagos e oferece diversas atrações diferentes para seus visitantes. Dentre seus lugares mais interessantes, está a fantástica Playa Lobería.

Ela fica escondida embaixo d’água, com pontos de pedra e de mar mais limpo. Os visitantes podem encontrar diversas espécies marinhas e nadar com tartarugas e cardumes de peixes coloridos.

Para quem gosta de praticar snorkel, o melhor lugar para isso é o Muelle Tijeretas. Nesse ponto existem apenas pedras, sendo possível encontrar outros animais como os lobos marinhos. O mar nessa área é mais agitado, sendo muito importante estar sempre atento ao mar.

Vale a pena tirar um tempo para conhecer o Mirador Tijeretas, onde vive o pássaro que é o símbolo do arquipélago. Já em sua área mais extrema, é possível observar os lobos marinhos que vão até o local para passar a noite.

Melhor época para viajar para Ilha Isabela

A melhor época para visitar a Ilha Isabela é durante a alta temporada, que vai de dezembro a março. Nessa época, as temperaturas são mais amenas e há menos chuva. Além disso, durante a alta temporada há mais voos para a ilha, o que a torna mais acessível.

Como chegar em Ilha Isabela

Para chegar à Ilha Isabela, você pode voar diretamente para o Aeroporto Internacional de Baltra, que fica a cerca de 2 km da ilha. Alternativamente, você pode voar para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e, em seguida, pegar um voo para o Aeroporto de Baltra. Você também pode tomar um ferry de Puerto Ayora, na Ilha Santa Cruz, até Puerto Villamil, na Ilha Isabela. O ferry leva cerca de 2 horas.

Onde ficar em Ilha Isabela

Existem muitas opções de acomodação na Ilha Isabela, desde hotéis e pousadas até camping e albergues. Se você estiver procurando por um lugar para ficar, recomendamos o Hotel Mango, o Hotel Punta Moreno e o Camping Sierra Negra.

Como se deslocar em Ilha Isabela

Existem muitas maneiras de se deslocar na Ilha Isabela. Você pode alugar um carro ou uma moto, ou então pode optar por usar o transporte público, que é composto por ônibus e táxis. Também é possível alugar bicicletas para se locomover pela ilha.

O que fazer em Ilha Isabela

Na Ilha Isabela, você poderá desfrutar de muitas atividades, como caminhadas, mergulho, snorkel, pesca e observação de aves. Além disso, a ilha abriga o Parque Nacional Galápagos, que é um Patrimônio da Humanidade da UNESCO, e o Vulcão Sierra Negra, que é o segundo vulcão mais ativo do mundo.

Onde Comer em Ilha Isabela

Na Ilha Isabela, você encontrará muitos restaurantes que oferecem uma variedade de pratos, desde comida típica da ilha até pratos internacionais. Alguns dos nossos restaurantes favoritos são o Restaurante El Faro, o Restaurante La Casa Rosada e o Restaurante La Sirenita.

Opções de passeios e atividades em Ilha Isabela

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Ilha Isabela, Equador.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades