O que fazer em Yaxuná

Se você sonha em conhecer o país México, então Yaxuná é definitivamente um destino que você vai amar. A América do Norte é um continente incrível, repleto de cultura, belezas naturais, gastronômicas e muito mais! Se você quer saber o que fazer em Yaxuná dá uma olhada nas opções que separamos logo abaixo!

Melhor época para viajar para Yaxuná

A melhor época para visitar Yaxuná é entre os meses de dezembro e março, quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, é importante lembrar que durante essa época do ano, a cidade fica mais lotada, então é importante fazer reservas com antecedência. Se você não se importa com o calor, pode visitar Yaxuná a qualquer época do ano.

Como chegar em Yaxuná

Existem várias maneiras de chegar em Yaxuná, dependendo de onde você está partindo. Se você estiver viajando de avião, poderá chegar ao Aeroporto Internacional de Cancún, que fica a cerca de 2 horas de Yaxuná de carro. Outra opção é chegar ao Aeroporto Internacional de Mérida, que fica a cerca de 4 horas de Yaxuná de carro. Se você estiver viajando de ônibus, poderá pegar um ônibus direto para Yaxuná a partir de Cancún ou Mérida.

Onde ficar em Yaxuná

Existem várias opções de hospedagem em Yaxuná, desde hotéis e pousadas até camping. Se você estiver procurando por um lugar mais luxuoso para ficar, poderá optar por um dos hotéis da cidade, como o Hotel Hacienda Chichen ou o Hotel Maya. Se você estiver procurando por um lugar mais econômico, poderá optar por uma das pousadas da cidade, como a Pousada Dos Arcos ou a Pousada Xunantunich. Se você estiver procurando por uma experiência mais autêntica, poderá optar por ficar em um dos campings da cidade, como o Camping Chichen Itza ou o Camping Coba.

Como se deslocar em Yaxuná

Existem várias maneiras de se deslocar em Yaxuná. A maneira mais popular é de carro, já que a maioria das atrações turísticas fica fora da cidade. No entanto, é importante lembrar que o trânsito na cidade pode ser bastante intenso, especialmente durante a alta temporada. Outra opção é alugar uma bicicleta ou um scooter, o que pode ser uma ótima maneira de se deslocar na cidade e ainda se exercitar. Se você não se sentir confortável em dirigir, poderá optar por um táxi ou um ônibus turístico.

O que fazer em Yaxuná

Existem muitas coisas para fazer em Yaxuná. A cidade é repleta de atrações turísticas, como o Parque Nacional Chichen Itza, o Templo de Kukulcán e o Cenote Ik Kil. Além disso, a cidade também oferece muitas atividades, como mergulho, snorkel, caiaque e rapel. Se você estiver procurando por um lugar para relaxar, poderá visitar as Termales de Los Llanos, que são um conjunto de piscinas naturais com águas termais. Se você estiver procurando por uma experiência mais autêntica, poderá visitar o Mercado Municipal de Yaxuná, que é um ótimo lugar para comprar produtos locais, como frutas, verduras e artesanatos.

Onde Comer em Yaxuná

Existem muitos lugares para comer em Yaxuná. Se você estiver procurando por um lugar para comer comida local, poderá visitar o Restaurante El Mango, que serve pratos típicos da região, como cochinita pibil e tamales. Se você estiver procurando por um lugar para comer comida internacional, poderá visitar o Restaurante La Casa del Café, que serve pratos italianos, como massas e pizzas. Se você estiver procurando por um lugar para tomar um café ou um drink, poderá visitar o Café La Habana, que é um ótimo lugar para relaxar e conversar com os amigos.

Opções de passeios e atividades em Yaxuná

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Yaxuná, México.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades