O que fazer em Viñales

A cidade cubana de Viñales é conhecida pelas suas plantações de tabaco e o clima mais rural. Dentre as várias plantações de tabaco cubano, uma das mais populares é da Casa Veguero. Conforme seja a estação do ano, é possível ver algumas plantas de tabaco ou de milho. Os visitantes podem ver como as folhas de tabaco são secas e como o charuto cubano é feito.

Mas, Viñales tem mais para mostrar, e os turistas podem se divertir muito passeando de bicicleta ou fazendo trekkings. Na cidade, são realizadas excursões por dentro do vale de Viñales que permitem observar com calma as belas paisagens.

A cidade fica sobre uma região formada por várias cavernas e grutas. E, dentre as grutas mais procuradas, está é a Cueva del Indio. Ela possui um rio subterrâneo que pode ser acessado em duas etapas: a primeira à pé e a segunda de barco.

Melhor época para viajar para Viñales

A melhor época para viajar para Viñales é entre os meses de dezembro e março, quando as temperaturas são mais amenas e as chuvas são menos frequentes. No entanto, Viñales pode ser visitada a qualquer época do ano e cada estação tem suas próprias vantagens. Por exemplo, durante os meses de verão (julho e agosto) as temperaturas são mais altas, o que torna Viñales um ótimo destino para quem quer relaxar nas praias do Mar do Caribe.

Como chegar em Viñales

Viñales fica a cerca de 200 km ao sudoeste de Havana, capital de Cuba. A melhor maneira de chegar em Viñales é de carro ou ônibus, pois o transporte público para o município é limitado. Se você estiver viajando de Havana, poderá pegar um ônibus Viazul (www.viazul.com) ou um ônibus local (guaguas) na estação de ônibus de Havana (Área de Serviços de Havana, Calle 26 e Calle Zulueta). O trajeto de ônibus dura cerca de quatro horas e custa aproximadamente 25 CUC (pesos cubanos convertíveis).

Onde ficar em Viñales

Viñales oferece uma variedade de opções de acomodação, desde hotéis de luxo até casas particulares (casa particulares). Se você estiver procurando por um lugar mais barato para ficar, as casas particulares são uma ótima opção. Você pode encontrar anúncios de casas particulares em qualquer agência de viagens ou mesmo perguntar aos habitantes locais. Uma das vantagens de se hospedar em uma casa particular é que você terá a oportunidade de experimentar a verdadeira cultura cubana e seus habitantes amigáveis.

Como se deslocar em Viñales

Viñales é um município relativamente pequeno, então é fácil se deslocar a pé ou de bicicleta. No entanto, se você quiser explorar as áreas mais remotas da região, poderá alugar um carro ou contratar um guia turístico.

O que fazer em Viñales

Viñales oferece uma variedade de atividades turísticas, desde caminhadas e passeios de bicicleta nas montanhas até passeios de barco pelos rios e lagos da região. Você também pode visitar as plantações de tabaco e as fábricas de charutos, onde os charutos são feitos à mão. Além disso, há muitos museus e galerias de arte em Viñales.

Onde Comer em Viñales

Viñales oferece uma variedade de restaurantes, desde restaurantes de comida rápida até restaurantes de alta gastronomia. Você também pode experimentar a culinária cubana em um dos muitos restaurantes casa particulares.

Opções de passeios e atividades em Viñales

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Viñales, Cuba.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades