O que fazer em Cuba

Infelizmente, Cuba vem sendo mais lembrado pelas questões políticas do que pelas maravilhas turísticas que tem para mostrar.

Para começar há o Zoologico de Piedra que é totalmente esculpido em pedras, criado pelo artista Ángel Iñigo Blanco. O lugar abriga cerca de 426 animais que foram sendo esculpidos no período de 29 anos. A vista também é bela, com caminhos íngremes, em uma região montanhosa.

Entre as praias cubanas que valem a pena visitar, a mais procurada é a praia de Varadero. As suas areias são brancas e o mar é de um verde bem claro. Nessa região, a estadia pode ser feita em resorts ou por meio do aluguel de uma das casas particulares.

Quem tem curiosidade sobre os famosos charutos cubanos precisa conhecer uma de suas fábricas. Esse é o principal produto exportado e tudo é feito de forma artesanal.

Cuba é muito mais do que política e merece ser conhecida!

10 principais coisas para fazer em Cuba

  1. Passear pelas ruas de Havana
  2. Visitar a Plaza de la Revolución
  3. Conhecer a Casa de la Trova
  4. Fazer um passeio de bicicleta pelo campo cubano
  5. Nadar nas lindas praias cubanas
  6. Passear pelo Parque Nacional Viñales
  7. Fazer um passeio de barco pelo Rio Almendares
  8. Visitar a Fábrica de Tabacos Partagás
  9. Conhecer a Catedral de Havana
  10. Passear pelo Parque Histórico Morro-Cabaña

Passear pelas ruas de Havana

Uma das melhores maneiras de conhecer Havana é simplesmente andando pelas suas ruas. A cidade é repleta de edifícios antigos e charmosos, carros velhos e pessoas interessantes. Você pode começar sua caminhada pela Plaza de la Revolución, que é onde fica o monumento a José Martí, e depois seguir para a Casa de la Trova, um tradicional clube de música cubana. Se você estiver a fim de ver um pouco do campo cubano, pode alugar uma bicicleta e pedalar até o Parque Nacional Viñales. Lá, você poderá ver as famosas cabanas de palha e os campos de tabaco. Outro lugar interessante para visitar é a Fábrica de Tabacos Partagás, onde você poderá aprender um pouco sobre a história do tabaco cubano e ver como é feito o charuto. No caminho de volta para Havana, não deixe de parar na Catedral de Havana, que é uma das mais bonitas da América Latina.

Nadar nas lindas praias cubanas

Cuba tem mais de 3.000 quilômetros de lindas praias, então não deixe de aproveitar o sol e o mar durante sua visita. Havana tem algumas das melhores praias, como a Playa del Chivo e a Playa Santa Maria del Mar. Se você estiver na região de Viñales, não deixe de visitar a Playa Ancón, que fica perto da Casa de la Trova. Lá, você poderá nadar, relaxar na areia e ver as lindas paisagens do campo cubano. Outra praia que vale a pena visitar é a Playa Girón, que fica perto da cidade de Bayamo. Essa praia é um pouco mais tranquila e é perfeita para quem quer relaxar e desfrutar da beleza natural de Cuba.

Atividades e Experiências

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades