Blog

Plano de saúde com ampla cobertura ou seguro viagem?

Para quem viaja muito a trabalho ou a lazer, é importante estar sempre protegido. Afinal, você nunca sabe quando pode vir a precisar de atendimento médico ou de um hospital. O primeiro passo é entender as diferenças entre um plano de saúde e um seguro viagem. Em suma, um plano de saúde é um contrato que você faz com uma operadora de saúde e tem como objetivo proteger você e sua família em caso de doenças ou acidentes. Já um seguro viagem é uma apólice de seguro que você compra para garantir assistência médica durante sua viagem.

Quais são as principais diferenças?

Um plano de saúde é um contrato de longo prazo, já um seguro viagem é temporário, sendo ideal para quem não viaja com frequência. Outra diferença é que o plano de saúde tem como objetivo proteger você em caso de doenças ou acidentes, não importando se está em casa ou em viagem. Já o seguro viagem é ideal para quem precisa de atendimento médico durante a viagem, principalmente se for para o exterior.

Quais são as vantagens e desvantagens de um plano de saúde?

As vantagens de um plano de saúde são:

  • Assistência médica em caso de doenças ou acidentes, não importando se está em casa ou em viagem;
  • Pode escolher o tipo de plano que melhor atende às suas necessidades;
  • Pode escolher a operadora de saúde que melhor atende às suas necessidades;
  • Ampla rede de médicos, hospitais e clínicas;
  • Exames e tratamentos especializados;
  • Cirurgias e transplantes;
  • Descontos em medicamentos;
  • Descontos em exames e tratamentos especializados.

As desvantagens de um plano de saúde são:

  • Você precisa pagar uma mensalidade;
  • Você precisa pagar uma franquia;
  • Você precisa cumprir carências.

Quais são as vantagens e desvantagens de um seguro viagem?

As vantagens de um seguro viagem são:

  • Assistência médica em caso de doenças ou acidentes durante a viagem;
  • Escolher o tipo de seguro que melhor atende às suas necessidades;
  • Pode escolher a operadora de seguro que melhor atende às suas necessidades;
  • Ampla rede de médicos, hospitais e clínicas;
  • Exames e tratamentos especializados;
  • Cirurgias e transplantes;
  • Descontos em medicamentos;
  • Descontos em exames e tratamentos especializados.

As desvantagens de um seguro viagem são:

  • A apólice só é válida para a viagem em questão

A melhor opção para você vai depender das suas necessidades. Se você viaja muito a trabalho ou a lazer, é recomendado que você contrate um plano de saúde. Se você não viaja com frequência, é recomendado que você contrate um seguro viagem.

Viagens nacionais

Embora também existam opções de seguro viagem nacionais, uma das melhores opções em termos de custo-benefício, se você viaja muito, é ter um plano de saúde com cobertura nacional.

Muitas pessoas não sabem, mas é possível contratar um plano de saúde com cobertura nacional, que é uma ótima opção para quem viaja bastante. Os planos de saúde com cobertura nacional são uma ótima opção para quem viaja bastante, pois garantem acesso a toda a rede credenciada em qualquer lugar do país. Além disso, esses planos costumam ter um custo-benefício mais vantajoso do que os planos regionais, pois oferecem mais serviços e vantagens.

Não importa qual seja o seu destino dentro do Brasil, com um plano de saúde com cobertura nacional, você poderá usufruir de todos os benefícios que a apólice oferece, sem se preocupar com custos extras. Isso significa que, independentemente de onde você esteja, basta ligar para a central de atendimento da sua seguradora e solicitar a assistência médica de que precisa, sem custos extras.

Ao escolher um plano de saúde com cobertura nacional, é importante verificar se a rede credenciada é ampla e se atende às suas necessidades. Além disso, é importante verificar se o plano cobre todos os serviços que você precisa, como consultas médicas, exames e tratamentos. Com um plano de saúde com cobertura nacional, você terá a tranquilidade de saber que, onde quer que esteja, terá acesso aos melhores profissionais e serviços médicos.

Viagens internacionais

Quem nunca sonhou em visitar o mundo? Conhecer novos lugares, paisagens, pessoas… Mas, ficar doente pelo mundo todo pode ser um pouco caro. Para quem não quer ficar preso apenas a um país, a melhor opção é procurar um plano de saúde com cobertura internacional.

Com um plano de saúde com cobertura internacional, você pode viajar para qualquer lugar do mundo e ter a certeza de que, se precisar de atendimento médico, estará coberto. Isso é muito importante, pois, se você ficar doente ou se precisar de atendimento médico de emergência em um país estrangeiro, poderá ser muito caro se você não tiver um plano de saúde com cobertura internacional.

Além disso, com um plano de saúde com cobertura internacional, você também terá acesso a médicos e hospitais de qualidade em todo o mundo. Isso é muito importante, pois, se você estiver doente ou precisar de atendimento médico de emergência em um país estrangeiro, terá acesso aos melhores médicos e hospitais.

Por fim, se você viaja com frequência, um plano de saúde com cobertura internacional pode ser a melhor opção para você. Com um plano de saúde com cobertura internacional, você poderá viajar para qualquer lugar do mundo e ter a certeza de que, se precisar de atendimento médico, estará coberto.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades