Dicas de Viagem

Tudo que você precisa saber antes de reservar um Pacote para Punta Cana

Um dos destinos caribenhos mais procurados, o pacote para Punta Cana é uma ótima opção para quem deseja desfrutar de praias paradisíacas, parques ecológicos e restaurantes à beira-mar e muitas outras coisas legais que a natureza pode nos proporcionar.

Na ponta leste da República Dominicana encontra-se Punta Cana, uma cidade resort famosa pela sua faixa da praia de Bavaro. Hoje, abriga mais de 500.000 quartos de hotel, clubes noturnos onde se pode dançar à noite – a 32 quilômetros de praias brancas e arenosas. 

Punta Cana é um cenário turístico diversificado e popular, onde os visitantes podem não só desfrutar das suas praias isoladas, mas também submergir na sua exuberante extensão natural para desenterrar uma riqueza de tesouros culturais.

Para aqueles que procuram um pacote all inclusive (alimentação e bebidas) há ótimas opções disponíveis, você só vai se preocupar em montar sua programação para explorar as praias, parques nacionais e tudo o que a região tem a oferecer.

Neste paraíso caribenho chamado Punta Cana, você encontrará uma riqueza de possibilidades de entretenimento. Há algo para todos os níveis de aventuras e interesses, desde praias incríveis a um museu do chocolate e um parque temático natural.

Pacotes para Punta Cana All Inclusive valem a pena?

O que todas as pessoas desejam é ter uma viagem tranquila e sem problemas. Muitas dessas acham que o sinônimo disso é uma viagem All Inclusive, mas na verdade tudo depende do tipo de viajante que você é.  Um pacote para Punta Cana All Inclusive faz total sentido para aqueles que gostam de curtir toda a infraestrutura dos hotéis e de beber e comer muito. Essa opção também vale a pena quando se está viajando com crianças pois elas podem aproveitar o que quiserem sem precisar pedir dinheiro. Lembrando que não ter de carregar uma carteira faz com que as despesas pareçam inexistentes! Esses hotéis All Inclusive em Punta Cana também são ideais para esse ano de 2020, proporcionando uma forma de viajar e sair da rotina de quarentena, mas permanecer dentro de um único estabelecimento aproveitando tudo de bom que ele tem a oferecer. 

Se você busca uma viagem em casal para 2021, procurando aproveitar tudo que Punta Cana tem a oferecer, um pacote All Inclusive não é a pedida ideal, afinal, você não quer conhecer menos pontos turísticos por que precisa voltar pro hotel para almoçar, né? O ideal aqui é um pacote para Punta Cana com aéreo + hospedagem com café da manhã. Assim você vai conseguir curtir cada lugar de Punta Cana e desfrutar da forma que preferir.

Cancún ou Punta Cana, qual é o melhor destino?

Se houvesse um concurso de popularidade para locais de férias ensolaradas oferecendo um número infinito de resorts à sua escolha, Cancún no México e Punta Cana na República Dominicana cairiam sem dúvida no topo da lista. Quando se trata de praias e paisagens, os dois locais não irão desapontar. Em Cancún, o mar do caribe se encontra com o Golfo do México ostentando água quente, límpida e turquesa – daquele tipo que as pessoas tendem a fantasiar quando planejam férias tropicais. 

Já Punta Cana possui:

  • Praias de areia branca com coqueiros.
  • Águas cristalinas.
  • Recifes de coral exuberantes.
  • Possibilidade de praticar caiaque.
  • Windsurf.
  • Mergulho com snorkel.

Além disso, a praia de Bavaro, é a mais famosa das praias da zona de Punta Cana, com areia branca suave, palmeiras imponentes, e vistas intermináveis do oceano, lá você vai encontrar muito sol, festa e mais! Esses dois destinos são incríveis e tem muito a oferecer, qual você vai escolher?

Principais lugares para visitar em Punta Cana

Ilha de Saona

Se quiser escapar às multidões turísticas, a ilha de Saona é o paraíso de que precisa. A ilha é uma reserva natural protegida pelo governo e faz parte do Parque Nacional do Leste. Encontrará vida selvagem em toda a ilha, desde aves a uma praia cheia de estrelas-do-mar. Se tiver sorte, verá tartarugas marinhas a pôr os seus ovos durante a época de nidificação.

Parque de Paisagem

A falésia de Farallon estende-se por 800 metros ao longo da costa, enquanto há também um cenote escondido, cavernas e uma linha zipline. O objectivo do parque era também abraçar o património cultural e as tradições da América Latina e das Caraíbas – com réplicas de casas dos antigos índios Taino, que ocupavam a terra antes da chegada dos Conquistadores.

Hoyo Azul

As águas turquesa atraem as multidões. O Hoyo Azul (Buraco Azul) é um fenómeno natural cheio de água cristalina. É sensato visitá-lo cedo pois pode ser muito popular, e não se esqueça de trazer um fato de banho para se poder banhar nas águas.

Parque Ecológico dos Olhos Indígenas

Esta área é propriedade privada mas dedicada à conservação e investigação científica. Os visitantes podem desfrutar das 12 lagoas de água doce, cinco das quais estão abertas para a natação. A Lagoa de Guama tem 26 pés de profundidade e muitos gostam de mergulhar da plataforma aqui – certamente uma para a GoPro.

Praia de Macau

É um local de surf popular e foi recentemente listada pela Unesco como uma das melhores praias das Caraíbas, principalmente até às águas límpidas e à bela areia branca que é margeada por palmeiras altas.

Capri Beach House

Casual, despretensiosa, e mesmo junto ao mar, a Casa de Praia de Capri tem uma sensação de descontração, sem correntes. Está escondida numa pequena área que os promotores ainda não têm, onde há muitos cafés independentes de carácter frequentados por habitantes locais, mais lojas de presentes e barracas de venda de arte. Sente-se debaixo das palmeiras com uma piña colada e encomende a lagosta a um preço muito razoável.

ChocoMuseo

Além do facto de ser um museu do chocolate? ChocoMuseo é gratuito e pode visitar a fábrica ‘feijão para bar’ para aprender sobre o processo, começando pela colheita do cacau, juntamente com a história do fabrico do chocolate. Terá até a oportunidade de assistir a uma oficina de fabrico de chocolate.

Coco Bongo

Este clube sabe como fazer um espectáculo – durante toda a noite os imitadores recriam espectáculos de artistas incluindo Michael Jackson e Queen. Há também trapezistas e cantores e bailarinos profissionais em palco em todos os momentos. Além disso, o clube tem um bar aberto – basta pagar a taxa de entrada.

Jellyfish

Vale a pena uma visita apenas para o cenário. Caminhe ao longo da praia de Bavaro para chegar aqui e apreciar as deslumbrantes vistas do mar durante o almoço ou um jantar ao pôr-do-sol enquanto se ouve as ondas. Alguns dos melhores pratos incluem snapper, mahi-mahi e robalo – sufocados com delicioso molho caseiro.

Bavaro Beach

As águas límpidas da praia de Bavaro tornam-na ideal para snorkelling e muitos hotéis na faixa incluem equipamento de snorkelling na sua estadia. Para os mais aventureiros, há também numerosos pontos de mergulho. Tente fazer parasailing, windsurf ou simplesmente desfrutar de um mergulho nas piscinas naturais pouco profundas, seccionadas por recifes.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades