Nordeste

As 5 lagoas mais lindas de Natal – RN

A capital do Rio Grande do Norte é encantadora e cheia de belezas naturais que devem ser apreciadas. Dentre elas, estão as suas lagoas de água cristalina que permitem ter um dia relaxante ou praticar algum esporte aquático.  Aqui, vai uma pequena lista com as 5 lagoas mais bonitas de Natal. 

1 – Lagoa de Alcaçuz 

Aqueles que decidem conhecer a Lagoa de Alcaçuz tem a oportunidade de desfrutar o dia tomando um banho bem relaxante em suas águas. No local, há redes penduradas nas partes mais rasas da lagoa para tirar belas fotos. 

Mas, dá para praticar diversas atividades e passeios de aventura, como andar de quadriciclo pelas dunas da cidade. Também é possível aproveitar o tempo para fazer trilhas e conhecer as outras lagoas que se encontram mais afastadas. 

2 – Lagoa de Jacumã 

A Lagoa de Jacumã é perfeito para aqueles que desejam curtir diferentes tipos de atividades com a família. No local, é possível encontrar uma grande quantidade de opções de entretenimento, como o skibunda. Nessa atividade, as pessoas sentam em uma prancha ou lona e descem pelas dunas até desaguar na água. Tem o aerobunda, que é um tipo de tirolesa em que a pessoa desce pela duna suspensa através de um cabo de ferro e se joga na lagoa. Também há o kamikaze em que a pessoa usa uma prancha de bodyboard para deslizar numa lona molhada até chegar cair na lagoa. 

3 – Lagoa de Araraquara ou Lagoa da Coca-Cola 

A Lagoa de Araraquara é mais conhecida como a “Lagoa da Coca-Cola” por causa da cor de suas águas que é marrom. Essa cor mais escura se deve a grande concentração dos minerais iodo e ferro que existem no solo dessa região, e também os pigmentos das raízes das plantas ao redor. 

A lagoa faz parte da reserva de Mata Estrela, sendo possível chegar até ela indo a cavalo, andando de buggy ou à pé. 

4 – Lagoa do Carcará 

A Lagoa do Carcará possui águas de um tom azul claro e fica em meio a um ambiente totalmente paradisíaco. Ela possui uma parte rasa que permite relaxar e tomar um gostoso banho de sol. Nas partes mais fundas, é possível se divertir andando de pedalinho, passeando de caiaque ou até praticando windsurf. 

A lagoa possui águas límpidas e mornas e fica próxima a ótimos restaurantes de comida típica. O seu acesso não é tão fácil, pois parte do caminho é de estradas de terra sem asfalto. Assim, o ideal é fazer o percurso em um veículo com tração nas rodas ou caminhando à pé mesmo. 

5 – Lagoa de Arituba 

A Lagoa de Arituba possui um acesso fácil e apresenta uma ótima estrutura para os seus visitantes. Ela é uma das melhores opções para quem deseja passar o dia com toda a família, já que conta com uma faixa de águas rasas e areia fofa. No local é possível encontrar estacionamento e bares, andar de caiaque e pedalinhos, e voar na tirolesa.  

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades