São Petersburgo

São Petersburgo

A grandiosidade e a história da capital imperial da Rússia nunca deixam de surpreender, mas esta é também uma cidade com um espírito revolucionário.

Criação de Pedro, o Grande, com olhos para o Ocidente, São Petersburgo foi concebida desde o início como uma demonstração do crescente status da Rússia imperial no mundo.

Afinada pelos sucessores de Pedro, que empregaram uma série de arquitetos europeus para acrescentar fabulosos palácios e catedrais ao layout da cidade, São Petersburgo cresceu para ser a capital vitrine dos Romanovs e a primeira grande e moderna cidade da Rússia.
A capital pode ter voltado para Moscou após a revolução, mas apesar de toda essa história, São Petersburgo ainda parece a cidade imperial com seu coração histórico em grande parte congelado no tempo.

Quer você esteja navegando pelos elegantes canais, atravessando uma das 342 pontes da cidade, ou apenas observando a sua elevação no verão sobre o poderoso rio Neva à noite para permitir a passagem de navios, você nunca está longe da água em São Petersburgo, uma espécie de Veneza russa.

O que fazer em São Petersburgo

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de São Petersburgo, Rússia

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades