O que fazer em Vilamoura

Vilamoura é uma estância na região do Algarve, no sul de Portugal. É conhecida pela grande marina, pelos campos de golfe e pelo casino, bem como a praia de Vilamoura com sua volumosa faixa de areia. O museu arqueológico, Cerro da Vila, possui as ruínas de uma villa romana com banhos e mosaicos. Penhascos vermelhos circundam a Praia da Falésia, que vai até os Olhos da Água. Vilamoura funde-se com a cidade de Quarteira, a sudeste, que é uma região onde existem mais praia.

A melhor praia de Vilamoura é a Praia das Falésias, que é uma grande faixa de areia com mais de 5,5km de extensão e apesar de não ser uma praia visualmente incrível, igual várias que tem na região, é um lugar agradável, ótima para praticar esportes, conta com muitos retaurantes, tem uma boa estrutura de aluguel e guarda sol, além de vista para o sol e que costuma sempre estar com música ao vivo.

Melhor época para viajar para Vilamoura

A melhor época para visitar Vilamoura depende do tipo de atividades que você pretende fazer. Se você quer aproveitar ao máximo as praias e o clima quente, então o verão é a melhor época para você. Mas, se você prefere atividades ao ar livre e aventura, o outono e o inverno são os melhores meses para visitar.

Como chegar em Vilamoura

Vilamoura fica a cerca de 30 km ao sul de Faro, capital do Algarve. Você pode chegar lá de carro, ônibus ou avião.

Onde ficar em Vilamoura

Existem muitas opções de hospedagem em Vilamoura, desde hotéis luxuosos até pequenos apartamentos. Tudo depende do seu orçamento e do tipo de acomodação que você procura.

Como se deslocar em Vilamoura

Vilamoura é uma cidade pequena e fica perto de muitos outros destinos turísticos do Algarve, então é fácil se deslocar por lá. Você pode andar a pé ou de bicicleta, ou alugar um carro para explorar a região.

O que fazer em Vilamoura

Vilamoura oferece muitas atividades para todos os gostos. Você pode relaxar nas praias, jogar golfe, fazer mergulho, passear de barco, visitar museus ou simplesmente passear pelas ruas e admirar a arquitetura.

Onde comer em Vilamoura

Vilamoura oferece muitas opções de restaurantes, desde restaurantes tradicionais portugueses até restaurantes internacionais. Você vai encontrar algo para todos os gostos e bolsos.

Opções de passeios e atividades em Vilamoura

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Vilamoura, Portugal.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades