O que fazer em Arganil

Portugal é um lugar fantástico e Arganil é sem dúvidas um destino que vale a pena visitar quando você viajar para Centro para Portugal (Portugal). Se você quer saber o que fazer em Arganil, dá uma olhadinha nas opções de atividades fantásticas que temos disponibilidade.

Melhor época para viajar para Arganil

Arganil é uma cidade da província de Coimbra, em Portugal. Situada no distrito de Coimbra, a cerca de 100 quilómetros a norte de Lisboa e a sul do Porto, Arganil é conhecida pelo seu clima ameno e pelas suas paisagens verdejantes. A melhor época para visitar Arganil é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são mais agradáveis. No entanto, a cidade pode ser visitada durante todo o ano.

Como chegar em Arganil

Arganil pode ser facilmente acessível de avião, comboio ou autocarro.

De avião

O aeroporto mais próximo de Arganil é o Aeroporto de Coimbra, situado a cerca de 40 quilómetros a sul da cidade. Outros aeroportos próximos são o Aeroporto de Lisboa, a cerca de 100 quilómetros a sul, e o Aeroporto do Porto, a cerca de 120 quilómetros a norte.

De comboio

Arganil fica servida pelas linhas de comboio da CP, que ligam a cidade a Lisboa, Porto e outras cidades do país. A estação ferroviária de Arganil fica situada a cerca de 10 minutos a pé do centro da cidade.

De autocarro

A rede de autocarros da Rede Expressos liga Arganil a outras cidades e vilas de Portugal. A estação rodoviária de Arganil fica situada a cerca de 10 minutos a pé do centro da cidade.

Onde ficar em Arganil

Arganil oferece uma variedade de alojamento, desde hotéis e hostels até apartamentos e casas de campo.

Hotéis

Alguns dos hotéis mais populares em Arganil são o Hotel do Parque, o Hotel Rural Quinta das Lagrimas e o Hotel da Serra.

Hostels

Para os viajantes mais aventureiros, Arganil oferece alguns hostels, tais como o Arganil Hostel e o Coimbra Hostel.

Apartamentos

Para aqueles que preferem um ambiente mais independente, Arganil oferece alguns apartamentos para alugar, tais como o Apartamento T1 Arganil, o Apartamento T2 Arganil e o Apartamento T3 Arganil.

Como se deslocar em Arganil

Arganil pode ser facilmente explorada a pé ou de bicicleta. No entanto, também existem alguns transportes públicos disponíveis, tais como autocarros e táxis.

Autocarros

A rede de autocarros da Rede Expressos liga Arganil a outras cidades e vilas de Portugal. A estação rodoviária de Arganil fica situada a cerca de 10 minutos a pé do centro da cidade.

Táxis

Os táxis são uma forma conveniente de se deslocar em Arganil. A principal companhia de táxis é a Arganil Taxis, que pode ser contactada através do número +351 239 822 022.

O que fazer em Arganil

Arganil oferece uma variedade de atrações turísticas, tais como o Castelo de Arganil, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e o Parque Natural da Serra da Lousã.

Castelo de Arganil

O Castelo de Arganil é um castelo medieval situado no topo de um morro na cidade de Arganil. O castelo data do século XIII e foi construído para defender a cidade contra os invasores. Hoje em dia, o castelo está aberto ao público e oferece vistas deslumbrantes sobre a cidade e a paisagem circundante.

Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra é um museu interativo situado na cidade de Coimbra. O museu explora a ciência e a tecnologia através de uma variedade de exposições e atividades. O museu também oferece vistas deslumbrantes sobre a cidade de Coimbra e o Rio Mondego.

Parque Natural da Serra da Lousã

O Parque Natural da Serra da Lousã é um parque natural situado na serra de Lousã, a cerca de 30 quilómetros a norte de Arganil. O parque oferece uma variedade de atividades ao ar livre, tais como caminhadas, mountain bike e escalada. O parque também é lar de uma variedade de espécies de animais e plantas.

Opções de passeios e atividades em Arganil

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Arganil, Portugal.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades