Guimarães

Guimarães

Guimarães é considerado o berço de Portugal porque Afonso Henriques, que passou a ser o primeiro rei de Portugal, nasceu aqui.

O centro histórico da área que estava dentro das muralhas da cidade de Guimarães, está associado à formação e identidade de Portugal, e foi classificado como Patrimônio Mundial com base na originalidade e autenticidade aplicadas em sua restauração.

A cidade ainda possui um patrimônio harmonioso e bem preservado que se manifesta nas graciosas varandas de ferro, varandas e pórticos de granito, mansões, arcos que ligam as ruas estreitas, lajes de pavimentação alisadas pelo tempo, torres e claustros.

Por um momento você pode se imaginar em um cenário medieval, onde a nobreza construiu suas casas ao longo do tempo, como a casa Mota Prego, os palácios Vila Flor e Toural, e os muitos outros que dão a Guimarães sua atmosfera única.

Você pode começar do coração da cidade, Largo da Oliveira, onde você encontra o Padrão do Salado e a Igreja Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, que abriga o valioso Museu Alberto Sampaio.

Passando pelos Paços Municipais, coroados de ameias, entra-se na Praça de Santiago que na Idade Média acolheu os peregrinos com destino a Compostela, assim como hoje acolhe residentes e turistas em seus restaurantes e terraços.

O que fazer em Guimarães

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Guimarães, Portugal

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades