O que fazer em Alghero

A cidade Alghero faz parte da região da Sardenha e é conhecido pelo seu belo centro histórico. A sua área fortificada é um ponto importante para história de toda a região. Ainda, é possível encontrar algumas das torres que faziam parte do antigo muro que protegia cidade.

O Complexo Nuraghe di Palmavera é outro ponto de grande interesse histórico. Ele é composto por um tipo de torre-fortaleza troncocônica, bem caracterizada pelo estilo nuráguico dessa área. A construção foi feita durante a Idade do Bronze e possui várias torres unidas que permitem ver mais do passado.

As praias da cidade são uma grande atração para os turistas, com seu calor e mar cristalino. Elas estão sempre cheias durante o verão, principalmente, no mês de agosto. As mais famosas e procuradas são a Praia de Lazzaretto e a Praia de Bombarde.
Alghero possui um ambiente interessante e é um ótimo local para tirar férias!

Melhor época para viajar para Alghero

Alghero é uma cidade da Itália que fica na ilha da Sardenha. A melhor época para visitar Alghero é entre os meses de maio e setembro, quando as temperaturas são mais agradáveis. Nessa época, também há mais eventos e atrações turísticas abertas.

Como chegar em Alghero

Alghero fica a cerca de 1,5 horas de voo de Roma e de Milão. A cidade também é servida pelo Aeroporto de Alghero, que fica a cerca de 15 minutos do centro da cidade.

Onde ficar em Alghero

Alghero oferece uma variedade de opções de hospedagem, desde hotéis de luxo até pousadas e hostels. Se você estiver procurando por um lugar para ficar, recomendamos os seguintes hotéis:

-Hotel Villa Mosca: Este hotel de 4 estrelas fica a cerca de 10 minutos a pé do centro da cidade. Oferece quartos espaçosos e bem decorados, além de uma piscina e um jardim.

-Hotel Porta Terra: Este hotel de 3 estrelas fica a cerca de 15 minutos a pé do centro da cidade. Oferece quartos limpos e bem equipados, além de uma piscina e um jardim.

-Hotel Alghero: Este hotel de 2 estrelas fica a cerca de 20 minutos a pé do centro da cidade. Oferece quartos simples, mas limpos e bem equipados.

Como se deslocar em Alghero

Alghero oferece uma variedade de opções de transporte, desde táxis até ônibus. A cidade também tem um porto, que é servido por barcos que fazem viagens para as ilhas vizinhas.

O que fazer em Alghero

Alghero oferece uma variedade de atrações turísticas, desde museus até parques. Se você estiver procurando por algo para fazer, recomendamos os seguintes lugares:

-Museu Arqueológico: Este museu fica a cerca de 10 minutos a pé do centro da cidade. Oferece uma variedade de exposições sobre a história e a cultura da cidade.

-Parque Nacional de Alghero: Este parque fica a cerca de 15 minutos a pé do centro da cidade. Oferece uma variedade de atividades, como caminhadas e passeios de bicicleta.

-Catedral de Alghero: Esta catedral fica a cerca de 20 minutos a pé do centro da cidade. Oferece uma variedade de atrações, como um museu e uma loja.

Onde Comer em Alghero

Alghero oferece uma variedade de opções de restaurantes, desde fast food até restaurantes gourmet. Se você estiver procurando por um lugar para comer, recomendamos os seguintes restaurantes:

-Ristorante Da Gino: Este restaurante fica a cerca de 10 minutos a pé do centro da cidade. Oferece uma variedade de pratos italianos, como massas e pizzas.

-Trattoria Da Paolo: Este restaurante fica a cerca de 15 minutos a pé do centro da cidade. Oferece uma variedade de pratos italianos, como massas e carnes.

-Osteria Del Mare: Este restaurante fica a cerca de 20 minutos a pé do centro da cidade. Oferece uma variedade de pratos da culinária local, como peixes e frutos do mar.

Opções de passeios e atividades em Alghero

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Alghero, Itália.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades