O que fazer em Estrasburgo

A cidade de Estrasburgo apresenta características únicas, graças à influência alemã na região. Uma de suas construções mais importantes e simbólicas é a bela Catedral de Notre-Dame de Estrasburgo. Esta é a catedral gótica mais antiga do mundo, que foi construída entre o século XII e o século XV. Ela conta com apenas uma torre e apresenta um interessante espetáculo com seu relógio astronômico. Um dos locais ao ar livre mais visitados pelos turistas é o Parc de l’Orangerie. Ele é o maior parque que existe na cidade e é um ótimo espaço para curtir com a família, jogando algum esporte ou fazendo um agradável piquenique. O principal ponto para ver melhor a mistura da cultura francesa com a alemã é o bairro Petite-France. Ele tem prédios belíssimos e ótimos restaurantes e padarias para apreciar comidas típicas. O ambiente é bem aconchegante e vale a pena fazer uma exploração.

Melhor época para viajar para Estrasburgo

A melhor época para visitar Estrasburgo é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, a cidade é bonita durante todo o ano e há sempre algo para ver ou fazer. Se você planeja visitar durante o inverno, lembre-se de que as temperaturas podem cair bastante e há uma chance de neve.

Como chegar em Estrasburgo

Estrasburgo fica a cerca de 2 horas de Paris de trem e a 1 hora de Bruxelas de trem. Você também pode chegar à cidade de avião, com vários voos chegando ao Aeroporto de Estrasburgo todos os dias.

Onde ficar em Estrasburgo

Existem muitas opções de acomodação em Estrasburgo, desde hotéis luxuosos até hostels e Airbnb. Se você estiver procurando por um lugar central, recomendamos ficar perto da Place Kleber, que fica no coração da cidade.

Como se deslocar em Estrasburgo

A melhor maneira de se deslocar em Estrasburgo é a pé ou de bicicleta, pois a maioria dos principais pontos turísticos fica bem perto um do outro. No entanto, também há um sistema de transporte público eficiente, que inclui ônibus, bondes e trens.

O que fazer em Estrasburgo

Há muitas coisas para ver e fazer em Estrasburgo. Alguns dos principais pontos turísticos da cidade incluem a Catedral de Notre Dame, a Place Kleber, o Palácio Rohan e o Parlamento Europeu. Você também pode visitar o Museu do Orgão, que fica na Catedral de Notre Dame, ou o Museu de Arte Moderna, que fica perto da Place Kleber.

Onde Comer em Estrasburgo

Estrasburgo oferece uma variedade de restaurantes, bares e cafés, para atender a todos os gostos e orçamentos. Alguns dos nossos lugares favoritos para comer na cidade incluem o Café de la Paix, o Brasserie Flo e o Le Petit Tonneau.

Opções de passeios e atividades em Estrasburgo

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Estrasburgo, França.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades