O que fazer em Blanes

A cidade de Blanes fica numa região de pescadores e é muito procurada por quem viaja com a família. Ela apresenta uma grande variedade de praias, como as de Platja de Blanes e S’Abanell. Essas são as melhores para quem deseja curtir esportes aquáticos, como windsurfe e waterskiing, e passeios de barco à vela.

Dentre as construções, a mais interessante para visitar é o Castelo de San Juan (ou Sant Joan). Ele se encontra no alto de uma colina que fica a 173 metros de altura e oferece uma vista panorâmica de toda cidade de Blanes.

Mas, não dá para ir embora sem conhecer o Jardim Botânico de Marimurtra. Ele se encontra no alto de uma montanha e permite apreciar o Mar Mediterrâneo e as praias rochosas. O jardim abriga mais ou menos 4 mil espécies diferentes de plantas, sendo também possível encontrar alguns papagaios no local.

Melhor época para viajar para Blanes

Blanes é uma cidade espanhola situada na província de Girona, ao norte da Catalunha. A cidade é conhecida pelas suas praias, pelo seu clima ameno e pelos seus monumentos históricos.

A melhor época para visitar Blanes é entre os meses de maio e setembro, quando as temperaturas são mais altas e as praias estão mais cheias. No entanto, se você quer evitar a multidão, é melhor visitar a cidade fora da alta temporada.

Como chegar em Blanes

Você pode chegar a Blanes de avião, ônibus ou carro.

O aeroporto mais próximo de Blanes é o Aeroporto de Girona-Costa Brava, que fica a cerca de 40 km da cidade. Você pode pegar um táxi ou um ônibus para chegar a Blanes a partir do aeroporto.

Outra opção é chegar a Blanes de ônibus. A empresa de ônibus Flixbus oferece ônibus diretos para Blanes a partir de várias cidades da Espanha, como Barcelona, Madrid e Valencia.

Se você estiver dirigindo, Blanes fica a cerca de 2 horas de Barcelona e a 1 hora de Girona.

Onde ficar em Blanes

Existem muitas opções de alojamento em Blanes, desde hotéis a apartamentos e hostels.

Se você estiver procurando um hotel, uma boa opção é o Hotel Blanes Center, que fica no centro da cidade. Outra opção é o Hotel Villa Romana, que fica a cerca de 10 minutos a pé da praia.

Se você prefere um apartamento, uma boa opção é o Apartamentos Blanes Center, que fica no centro da cidade. Outra opção é o Apartamentos Villa Romana, que fica a cerca de 10 minutos a pé da praia.

Se você estiver procurando um hostel, uma boa opção é o Blanes Beach Hostel, que fica a cerca de 5 minutos a pé da praia. Outra opção é o Blanes Hostel, que fica a cerca de 10 minutos a pé do centro da cidade.

Como se deslocar em Blanes

A melhor maneira de se deslocar em Blanes é a pé ou de bicicleta, pois a maioria dos lugares da cidade são acessíveis a pé ou de bicicleta. No entanto, se você quiser usar o transporte público, a cidade tem um ônibus urbano que liga a maioria dos lugares da cidade.

O que fazer em Blanes

Existem muitas coisas para fazer em Blanes. Uma das principais atrações da cidade é a Praia de Blanes, que fica a cerca de 10 minutos a pé do centro da cidade. Outra atração popular é o Jardim Botânico Marimurtra, que fica a cerca de 15 minutos a pé da praia.

Além disso, você também pode visitar o Castelo de Blanes, que fica no topo da colina acima da praia, ou o Museu de Blanes, que fica no centro da cidade.

Onde comer em Blanes

Existem muitos restaurantes em Blanes, desde restaurantes tradicionais espanhóis a restaurantes internacionais.

Se você estiver procurando um restaurante tradicional espanhol, uma boa opção é o Restaurant Can Xiquet, que fica no centro da cidade. Outra opção é o Restaurant Cal Blay, que fica a cerca de 10 minutos a pé da praia.

Se você estiver procurando um restaurante internacional, uma boa opção é o Restaurante La Tagliatella, que fica no centro da cidade. Outra opção é o Restaurante Pizzeria La Fontana, que fica a cerca de 10 minutos a pé da praia.

Opções de passeios e atividades em Blanes

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Blanes, Espanha.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades