O que fazer em Lençóis Maranhenses

Brasil é um lugar fantástico e Lençóis é sem dúvidas um destino que vale a pena visitar quando você viajar para Brasil. Se você quer saber o que fazer em Lençóis, dá uma olhadinha nas opções de atividades fantásticas que temos disponibilidade.

Melhor época para viajar para Lençóis

Lençóis é um destino que pode ser visitado o ano todo, pois as temperaturas são agradáveis durante todo o ano. No entanto, a melhor época para visitar Lençóis é entre os meses de setembro e novembro, quando as chuvas são menos frequentes e as temperaturas são um pouco mais baixas.

Como chegar em Lençóis

Lençóis fica a cerca de 1.000 km de Salvador, capital da Bahia, e a cerca de 1.200 km de Brasília, capital do Brasil. A melhor forma de chegar em Lençóis é de avião, até o aeroporto de Lençóis, que fica a cerca de 5 km do centro da cidade. Também é possível chegar de ônibus, saindo de Salvador ou de Brasília.

Onde ficar em Lençóis

Lençóis é uma cidade pequena, mas há muitas opções de hospedagem, desde hotéis e pousadas até camping e albergues. A maioria dos hotéis e pousadas fica no centro da cidade, perto da Praça da Sé, mas também há opções de hospedagem fora do centro, como o Pousada do Sol, que fica a cerca de 5 km do centro.

Como se deslocar em Lençóis

Lençóis é uma cidade pequena e é possível se deslocar a pé para conhecer os principais pontos turísticos. No entanto, também é possível alugar um carro ou uma moto para se deslocar com mais facilidade.

O que fazer em Lençóis

Lençóis é um destino repleto de atrações turísticas, como as Cachoeiras do Rio de Contas, o Parque Nacional da Chapada Diamantina, o Museu do Cânion do Rio de Contas e a Gruta da Lapa Doce. Também é possível fazer trilhas e caminhadas pelas montanhas e florestas da Chapada Diamantina.

Onde Comer em Lençóis

Lençóis oferece muitas opções de restaurantes, desde restaurantes tradicionais de comida baiana até restaurantes internacionais. Alguns dos restaurantes mais populares da cidade são o Restaurante do Zé, o Restaurante da Lúcia e o Restaurante do Neném.

Dicas para economizar em Lençóis

Lençóis é um destino relativamente barato, mas ainda assim é possível economizar alguns reais. Uma das formas de economizar é optar por hospedagens fora do centro da cidade, como o Pousada do Sol, que fica a cerca de 5 km do centro. Também é possível economizar nas atrações turísticas, optando por trilhas e caminhadas ao invés de pagar para entrar em museus e parques.

Opções de passeios e atividades em Lençóis Maranhenses

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Lençóis Maranhenses, Brasil.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades