Puno

Puno está localizada no sudeste do Peru, Puno altitud está a cerca de 3.820 m às margens do lago Tititcaca. foi o berço da grande cultura Tiahuanaco, sendo as chullpas ou torres funerárias de Sillustani a relíquia viva desta cultura.

Esta cidade é muito famosa por seu folclore e festividades diversas como a festa da Virgem das Candelárias. O lago Titicaca é o mais alto lago navegável do mundo e o maior da América do Sul.

Segundo a lenda, este lago deu origem à civilização inca, a lenda diz que de dentro de suas águas surgiram os fogos do Inca Manco Capac com sua Esposa Mama Ocllo, que fundou o Império Inca.

O lago abriga diversas espécies de aves e peixes, uma de suas principais atrações são as ilhas vizinhas habitadas por moradores que mantêm suas formas ancestrais de vida.

Na periferia, pode-se visitar Juli, famosa por suas belas igrejas coloniais, Lampa com sua vice igreja real construída entre 1675 e 1685, Llachon, uma comunidade que ainda mantém seus costumes e expressões culturais centenários, e Pucara, conhecida por sua cerâmica pré-Inca e pelos “toritos de Pucara” que os artesãos de hoje criam a partir do barro.

O que fazer em Puno

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Puno, Peru

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades