O que fazer em Whitehorse

Whitehorse é uma cidade canadense constituída em 1950, que apresenta um dos melhores lugares para ver a Aurora Boreal. Um de seus pontos principais para os turistas conhecerem é o Museu MacBride. Na verdade, trata-se de uma cabana construída em 1967 que mostra um pouco da história da região através da exposição de animais dissecados e fotografias.

Outro ponto muito interessante é a Escada e Presa de Whitehorse, que permite observar bem de perto a migração dos salmões chinook. No local, esses peixes conseguem fazer o incrível percurso a cima do rio Yukon.

Durante o inverno, há diversas atividades para se divertir, como os passeios de trenó. Eles permitem contemplar a natureza de uma forma única e mais pura, longe da poluição das grandes cidades. Também é possível ter uma experiência bem diferente com a pesca no gelo, onde os viajantes podem aprender a conseguir peixes em ambientes mais extremos.

Melhor época para viajar para Whitehorse

Whitehorse é uma cidade do norte do Canadá, capital territorial do Yukon. A cidade está localizada ao longo do Rio Yukon, ao norte da Cordilheira Selkirk, a cerca de 320 km ao sul da fronteira com o Alasca, nos Estados Unidos.
A melhor época para visitar Whitehorse é durante o verão, quando as temperaturas são mais amenas e as atrações turísticas estão em pleno funcionamento. No entanto, é importante lembrar que o verão no Yukon é breve, então você precisará aproveitar ao máximo a sua estadia.

Como chegar em Whitehorse

Existem várias maneiras de chegar em Whitehorse, dependendo de onde você está vindo.
A maneira mais fácil de chegar é de avião, já que há voos diretos para a cidade de várias partes do Canadá e dos Estados Unidos. Se você estiver vindo de um país estrangeiro, provavelmente terá que fazer uma conexão em uma das grandes cidades canadenses, como Toronto ou Vancouver.
Outra opção é chegar de ônibus ou trem. Há ônibus que partem de várias cidades canadenses, como Vancouver, Calgary e Edmonton. Já o trem, chamado de “The White Pass and Yukon Route”, parte da cidade de Skagway, no Alasca.

Onde ficar em Whitehorse

Existem muitas opções de hospedagem em Whitehorse, desde hotéis até campings. Se você estiver viajando em um orçamento apertado, pode optar por um dos muitos hostels da cidade. Se você preferir um pouco mais de conforto, há hotéis de todos os tamanhos e preços.
Para aqueles que querem economizar ainda mais, é possível acampar nos muitos campings da região. No entanto, é importante lembrar que o clima no Yukon pode ser extremo, então você precisará estar preparado para as condições.
Como se deslocar em Whitehorse
A melhor maneira de se deslocar em Whitehorse é a pé ou de bicicleta, já que a cidade é relativamente pequena. No entanto, se você quiser explorar a região ao redor, poderá alugar um carro ou pegar um ônibus.

O que fazer em Whitehorse

Existem muitas coisas para fazer em Whitehorse, dependendo do tipo de atividade que você gosta. Se você gosta de aventura, pode explorar as muitas trilhas da região, pescar ou caçar. Se você prefere atividades mais tranquilas, pode visitar os muitos museus e galerias da cidade.

Onde Comer em Whitehorse

Existem muitos restaurantes em Whitehorse, oferecendo uma variedade de comidas. Se você estiver procurando por comida típica do Yukon, experimente o “Poutine”, que é uma mistura de batatas fritas, queijo e molho. Outra opção é o “Smoked Salmon”, que é um prato típico da região.

Opções de passeios e atividades em Whitehorse

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Whitehorse, Canadá.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades