O que fazer em Yellowknife

Yellowknife é uma cidade que fica a noroeste do Canadá e apresenta uma população de etnia mista. Ela foi fundada após a descoberta de ouro na região em 1934, sendo que as atividades comerciais só se iniciaram a partir de 1936.
Com o tempo as relações econômicas foram se intensificando até a redução na produção de ouro. Mas, com a descoberta de diamantes em 1991, ela volta a ser uma importante área de mineração.

Apesar das mudanças, Yellowkinife ainda conserva o seu ar de cidade pequena e oferece atrações muito interessantes para os turistas. Além de visita ao Nahanni National Park, é possível aproveitar as trilhas da região para fazer caminhadas, assistir shows e eventos de esqui, e apreciar a paisagem.

Mas, a principal atração dela é a Aurora Boreau. Esse é o melhor lugar do mundo para apreciar esse belo fenômeno da natureza, que faz valer totalmente a viagem até a cidade.

Melhor época para viajar para Yellowknife

A melhor época para visitar Yellowknife é durante o verão, quando as temperaturas são mais amenas e as atrações turísticas estão abertas. No entanto, se você estiver planejando participar de atividades ao ar livre, como pesca ou caminhadas, é melhor visitar durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são um pouco mais baixas.

Como chegar em Yellowknife

Yellowknife fica a aproximadamente 3 horas de voo de Toronto, no Canadá. A cidade também é servida pelo Aeroporto Internacional de Yellowknife, que recebe voos diários de várias cidades canadenses.

Onde ficar em Yellowknife

Existem muitas opções de hospedagem em Yellowknife, desde hotéis de luxo até albergues econômicos. Se você estiver planejando participar de atividades ao ar livre, é importante ficar em um hotel que ofereça acesso ao equipamento de inverno, como botes e esquis.

Como se deslocar em Yellowknife

A melhor maneira de se deslocar em Yellowknife é de carro, pois a maioria das atrações turísticas fica fora do centro da cidade. No entanto, se você não tiver um carro, também é possível se deslocar de ônibus ou táxi.

O que fazer em Yellowknife

Yellowknife oferece muitas atrações turísticas, como o Parque Nacional de Wood Buffalo, o Lago Athabasca e o Museu do Norte do Canadá. A cidade também é um ótimo lugar para praticar atividades ao ar livre, como caminhadas, pesca e esqui.

Onde comer em Yellowknife

Yellowknife oferece muitas opções de restaurantes, desde restaurantes de fast food até restaurantes gourmet. Se você estiver procurando por um lugar para comer, é importante verificar as opções de menu antes de escolher um restaurante.

Opções de passeios e atividades em Yellowknife

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Yellowknife, Canadá.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades