O que fazer em Guatemala

A Guatemala é um belo país da América Central que apresenta verdadeiras maravilhas para aqueles que a visitam.

Livingston, por exemplo, é um belo lugar que fica próximo a costa do Caribe e só pode ser acessado com um barco. Essa cidade mostra muito da cultura do país e os visitantes podem apreciar a culinária e a música local.

Outro lugar interessante é a ilha de Flores, que foi onde esteve o último estado maia resistente aos espanhóis. Nela ficam as ruínas maias de Tikal e algumas construções da época colonial. As ruas são estreitas com caminhos em paralelepípedos, com igreja histórica, hotéis e pousadas.

Para fazer compras, o recomendado é ir pelas ruelas de Chichicastenango e conhecer a sua população K’iche Maia. A cidade tem um ótimo mercado de quinta e domingo para comprar coisas de todos os tipos.

Vale muito a pena conhecer de perto a Guatemala!

Guatemala: as melhores atrações desse destino

  1. Antigua Guatemala
  2. A cidade colonial de Antigua Guatemala foi fundada em 1524 e é um dos principais destinos turísticos do país. A cidade é repleta de edifícios históricos e ruínas, além de ser um ótimo lugar para comprar artesanato guatemalteco.

  3. Tikal
  4. Localizado na Floresta Petén, Tikal é um sítio arqueológico que data da civilização maia. O complexo abriga diversos templos e palácios, além de uma grande área verde. É possível fazer um safári na floresta para avistar animais selvagens.

  5. Lago Atitlán
  6. O Lago Atitlán é um dos principais destinos turísticos do país. O lago é cercado por vulcões e oferece diversas atividades, como mergulho, canoagem e pesca. As aldeias nas margens do lago também são ótimos lugares para conhecer a cultura guatemalteca.

  7. Chichicastenango
  8. Chichicastenango é uma cidade no departamento de Quiché, no norte do país. A cidade é famosa pelo seu grande mercado, onde é possível encontrar diversos produtos, como frutas, vegetais, artesanatos e tecidos.

  9. Semuc Champey
  10. Semuc Champey é um parque nacional localizado no departamento de Alta Verapaz. O parque é formado por um conjunto de piscinas naturais de água cristalina, cercadas por vegetação e formações rochosas. É possível fazer diversas atividades no parque, como caminhadas, rapel e banho nas piscinas.

  11. Monasterio de Santa María de Paredes
  12. O Monasterio de Santa María de Paredes é um mosteiro localizado no departamento de Sacatepéquez. O mosteiro data do século 16 e é considerado um dos mais belos do país. A visita ao mosteiro inclui a visita à igreja, à capela e aos claustros.

  13. Parque Nacional Volcán de Pacaya
  14. O Parque Nacional Volcán de Pacaya é um parque localizado no departamento de Escuintla. O parque é formado por um vulcão ativo e é um ótimo lugar para caminhadas e trekkings. É possível fazer a subida até o topo do vulcão, onde é possível avistar a cratera e as lavas.

  15. Iximché
  16. Iximché é um sítio arqueológico localizado no departamento de Tecpán Guatemala. O sítio é formado por ruínas de um antigo centro ceremonial maia. A visita ao sítio inclui a visita aos templos, às ruínas dos palácios e à área arqueológica.

  17. Quetzaltenango
  18. Quetzaltenango, também conhecida como Xela, é a segunda maior cidade do país. A cidade é um ótimo lugar para comprar artesanato guatemalteco e também para aprender sobre a cultura maia. Há diversos museus e sítios arqueológicos na cidade.

  19. Lago de Izabal
  20. O Lago de Izabal é o maior lago do país e fica no departamento de Izabal. O lago é cercado por florestas e oferece diversas atividades, como pesca, canoagem e caminhadas. As aldeias nas margens do lago também são ótimos lugares para conhecer a cultura guatemalteca.

Atividades e Experiências

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades