O que fazer em Arusha

Arusha fica em terra vulcânica expansiva nas fraldas do Monte Meru.

Ver Arusha simplesmente como um destino de safári não é lhe fazer justiça, pois oferece vistas magníficas do Kilimanjaro, belas paisagens e uma arquitetura surpreendente. Quer você esteja viajando com um orçamento ou tenha algum dinheiro para esbanjar, Arusha tem algo para todos.

Arusha consiste em mais de 100 nacionalidades, o que a torna diversificada em termos de cultura.

Você pode participar de um programa de turismo cultural onde as viagens são organizadas para visitar as aldeias próximas.

Saiba mais sobre a história cultural, social e política da Tanzânia visitando o Museu da Declaração de Arusha.

Visite o Museu de História Natural da Estrada Boma para aprender tudo sobre a evolução humana.

O Monte Meru fornece um belo pano de fundo para Arusha. Maravilhe-se com as cachoeiras do Parque Nacional de Arusha ou desfrute de um safári de camelos nas encostas mais baixas.

Melhor época para viajar para Arusha

Arusha é uma cidade da Tanzânia, localizada ao norte do país, na região da Grande Cratera do Rift. A melhor época para visitar Arusha é entre os meses de junho e agosto, quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, é importante lembrar que a cidade está localizada em um país tropical, então as chuvas são possíveis a qualquer momento do ano.

Como chegar em Arusha

Arusha pode ser facilmente acessível de avião, já que a cidade possui um aeroporto internacional. A maioria dos voos domésticos no país partem da capital, Dodoma, que fica a cerca de duas horas de voo de Arusha. Também é possível chegar à cidade de avião a partir de alguns países vizinhos, como Uganda, Quênia e Ruanda.

Onde ficar em Arusha

Existem muitas opções de hospedagem em Arusha, desde hotéis de luxo até albergues e camping. A maioria dos hotéis fica concentrada no centro da cidade, perto da estação rodoviária e do aeroporto. Se você estiver viajando com um orçamento limitado, pode optar por ficar em um dos albergues da cidade, que oferecem acomodações simples, mas limpas e seguras.

Como se deslocar em Arusha

Arusha é uma cidade relativamente pequena, então é fácil se deslocar a pé. No entanto, se você quiser visitar alguns dos lugares mais afastados, pode alugar um carro ou pegar um táxi. Também é possível se deslocar de ônibus, mas é importante lembrar que os horários dos ônibus são geralmente irregulares.

O que fazer em Arusha

Arusha oferece muitas atrações turísticas, desde safáris na Grande Cratera do Rift até passeios de bicicleta nas montanhas. A cidade também abriga alguns museus interessantes, como o Museu de História Natural e o Museu de Arte Africana. Se você estiver viajando com crianças, não deixe de visitar o Parque Nacional de Arusha, que oferece muitas atividades para entreter os pequenos.

Onde Comer em Arusha

Arusha oferece uma grande variedade de restaurantes, desde bares e cafés até restaurantes gourmet. A maioria dos restaurantes serve comida tradicional tanzaniana, mas também é possível encontrar opções de comida internacional. Se você estiver procurando por um lugar para tomar um café da manhã ou um lanche rápido, não deixe de visitar o Café Arusha, que fica no centro da cidade.

Opções de passeios e atividades em Arusha

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Arusha, Tanzânia.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades