O que fazer em Lucena

A cidade de Lucena é uma das mais importantes da Espanha e é considerada a “capital dos móveis”. Dentre os seus pontos turísticos, vale a pena conhecer o Sacrário de São Mateus. Ele segue o estilo barroco e foi declarado um Monumento Nacional. No local, há um tabernáculo decorado e uma capela construída em 1772.

A Paróquia De Santiago também é um edifício de grande importância, construído durante o século XVI no estilo mudéjar e o gótico. Ela possui uma planta retangular formado por três naves e um arco com conchas e batentes.

Ainda, há o Palácio dos Condes de Santa Ana que é uma magnífica apresentação das características das construções civis barrocas da região de Córdoba. Atualmente, no local fica o Centro de Visitantes de Lucena e a sua estrutura foi restaurada. A sua cúpula possui uma rica decoração no estilo rococó e vários murais no estilo neoclássico.

Melhor época para viajar para Lucena

A melhor época para viajar para Lucena é durante a primavera ou o outono. Durante esses meses, as temperaturas são mais amenas, o que torna mais agradável para explorar a cidade. Além disso, durante a primavera e o outono há menos turistas na cidade, o que significa que você pode aproveitar mais a sua viagem.

Como chegar em Lucena

Lucena não é servida pelo aeroporto, então a melhor maneira de chegar é de avião para Sevilha e, em seguida, pegar um trem para a cidade. O trem leva cerca de 1 hora e 40 minutos e os bilhetes podem ser comprados online.

Onde ficar em Lucena

Existem vários hotéis e pousadas em Lucena, mas se você quiser ficar perto das principais atrações da cidade, recomendamos ficar no centro da cidade. Aqui estão alguns dos melhores hotéis e pousadas em Lucena:

Hotel Lucena: Este hotel está localizado no centro da cidade e oferece aos hóspedes quartos espaçosos e bem equipados.

Hotel Rural El Rincón de Lucena: Este hotel rural está localizado a cerca de 10 minutos a pé do centro da cidade e oferece aos hóspedes quartos tradicionais e aconchegantes.

Casa Rural La Posada de Lucena: Esta casa rural está localizada a cerca de 15 minutos a pé do centro da cidade e oferece aos hóspedes quartos espaçosos e bem equipados.

Como se deslocar em Lucena

A melhor maneira de se deslocar em Lucena é a pé. A maioria das atrações da cidade fica concentrada no centro da cidade, o que significa que você pode facilmente explorar a pé. No entanto, se você quiser visitar algumas das atrações fora do centro, como o Castelo de Lucena, você pode pegar um ônibus local.

O que fazer em Lucena

Existem muitas coisas para fazer em Lucena, mas aqui estão algumas das principais atrações da cidade:

Visite o Castelo de Lucena: O Castelo de Lucena é uma das principais atrações da cidade e fica a cerca de 10 minutos a pé do centro da cidade. O castelo foi construído no século 12 e é um ótimo lugar para visitar.

Explore o Museu Arqueológico: O Museu Arqueológico de Lucena fica no centro da cidade e é um ótimo lugar para aprender sobre a história da cidade. O museu tem um grande número de artefatos antigos e é um ótimo lugar para visitar.

Passeie pelo Parque Natural: O Parque Natural de Lucena fica a cerca de 15 minutos a pé do centro da cidade e é um ótimo lugar para relaxar e explorar a natureza. O parque tem muitas trilhas para caminhada e é um ótimo lugar para visitar.

Onde Comer em Lucena

Existem muitos restaurantes em Lucena, mas se você quiser experimentar a comida típica da cidade, recomendamos visitar o Restaurante El Rincón de Lucena. Este restaurante está localizado no centro da cidade e oferece aos hóspedes uma variedade de pratos típicos da região.

Opções de passeios e atividades em Lucena

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Lucena, Espanha.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades