Peru – Onde ir e o que fazer?

Além de ser o terceiro maior país sul-americano, o Peru também é cheio de encantos e consegue proporcionar momentos inesquecíveis. Ele é cheio de história e de lugares para conhecer. 

Dentre as principais coisas para fazer na viagem ao Peru, estão: 

Ir a Machu Picchu 

Machu Picchu é um dos principais pontos turísticos do país e proporciona uma experiência única para seus visitantes. Essa cidade antiga foi descoberta em 1911 e apresenta uma arquitetura encastelada dentro de um ambiente montanhoso.

A construção pré-colombiana se encontra sobre uma montanha de granito, em construções levantadas através de blocos de rocha. Atualmente, essa é uma das sete maravilhas do mundo e continua a atrair cada vez mais pessoas. Ela também faz parte da lista de Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade da UNESCO. 

Conhecer a sua capital: Lima

Lima é uma cidade bem grande e já passou por diversos tipos de situações difíceis como incêndios, terremotos e problemas de gestão política. A região apresenta um clima mais suave e quase sem chuvas. 

Em relação à arquitetura, a cidade mantém características coloniais e um ambiente bem tranquilo. Nela se encontram vários museus interessantes e vários lugares para degustar os pratos típicos do Peru. 

Durante a estadia, vale a pena conhecer a Praça Maior de Lima e os outros monumentos arquitetônicos como o Convento de São Francisco e o Palácio do Governo. E, para tirar fotos, um dos melhores pontos é o Parque del Amor que fica no alto da colina e tem uma das vistas mais bonitas do mar.

Saber mais da história do continente em Cusco  

A cidade de Cusco é um local fascinante e conta a sua história pelas ruas e vales, que estão impregnados pela cultura espanhola e andina. Ela fica a 3.400 metros acima do nível do mar e apresenta dias de muito sol e noites bem mais frescas. 

Além de Machu Picchu, existem diversos outros pontos que ajudam a contar um pouco de seus tempos mais antigos. Em Cusco, é possível encontrar monumentos religiosos, elementos da tradição popular do país e encontrar peças de artesanato. 

Aproveitar as belezas naturais do Vale Sagrado 

O Vale Sagrado fica na região do Andes e foi um local de grande importância para o povo Inca. Por ele, passam diversos rios, sendo que o principal é o Urubamba. No vale, os turistas têm a oportunidade de apreciar a natureza da região e de conhecer os monumentos arqueológicos erguidos por povos antigos. 

Explorar Trujillo

A cidade de Trujillo segue o estilo colonial de construção colonial com um belíssimo centro histórico, conventos e igrejas antigas, antigas muralhas e ótimos museus. Dentre os seus principais pontos de visita, estão as ruínas de Chan Chan, o complexo arqueológico de El Brujo e a Vila de Huanchaco.

Praticar sandboard nas dunas do Oásis de Huacachina 

O Oásis de Huacachin apresenta um cenário fantástico e uma das maiores dunas que existem no mundo. No local, é possível tirar um tempo para relaxar perto da lagoa ou fazer sandboard nas dunas. 

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades