O que fazer em Ilhas Cook

As Ilhas Cook são uma nação no Pacífico Sul com laços políticos com a Nova Zelândia. Suas 15 ilhas se espalham por uma área bem vasta. A maior delas, Rarotonga, abriga montanhas acidentadas e Avarua, a capital nacional. Ao norte, a ilha Aitutaki tem uma grande lagoa circundada por recifes de corais e pequenas ilhotas arenosas. O país é famoso por seus vários locais para a prática de mergulho e snorkel.

Ilhas Cook – 10 principais atividades

As Ilhas Cook são um arquipélago no Oceano Pacífico Sul, a cerca de 2.000 km a noroeste da Nova Zelândia. O arquipélago é formado por 15 ilhas, das quais as três principais são Rarotonga, Aitutaki e Atiu. As ilhas foram nomeadas em homenagem ao navegador britânico James Cook, que as visitou pela primeira vez em 1773.

1. Visite a capital, Avarua

Avarua é a capital das Ilhas Cook e fica na ilha principal, Rarotonga. A cidade é pequena e charmoso, com muitas lojas, restaurantes e bares. A principal atração da cidade é o mercado, onde você pode comprar frutas frescas, peixes e outros produtos locais. Também há um museu na cidade, que abriga uma coleção de artefatos históricos das ilhas.

2. Mergulhe com tubarões-baleia

As Ilhas Cook são um dos melhores lugares do mundo para mergulhar com tubarões-baleia. Estes animais gigantes são frequentemente avistados nas águas ao redor das ilhas e os mergulhadores podem nadar perto deles em alguns locais. Se você não é um mergulhador, você ainda pode ver os tubarões-baleia de barco ou mesmo na praia.

3. Faça um passeio de barco para a ilha de Aitutaki

Aitutaki é uma das ilhas mais bonitas das Ilhas Cook e um passeio de barco é a melhor maneira de chegar lá. A ilha é cercada por um lago de águas cristalinas e tem uma praia de areia branca. Há também muitas trilhas para caminhadas e cachoeiras nas florestas da ilha.

4. Visite o parque nacional de Rarotonga

O parque nacional de Rarotonga é a maior área protegida das Ilhas Cook. O parque abriga uma floresta tropical densa, montanhas e várias trilhas para caminhadas. Também há algumas praias nas proximidades, onde você pode nadar e relaxar. Se você estiver com tempo, você pode fazer um passeio de um dia para a ilha de Aitutaki a partir do parque.

5. Ande de bicicleta ao redor da ilha de Atiu

Atiu é uma das ilhas menos visitadas das Ilhas Cook, mas vale a pena visitar. A ilha tem um clima mais seco do que as outras ilhas e é coberta por uma floresta de palmeiras. Há muitas trilhas para caminhadas e ciclismo na ilha e você pode facilmente passar um dia explorando a ilha de bicicleta.

6. Faça um passeio de barco para a ilha de Palmerston

Palmerston é uma das ilhas mais isoladas das Ilhas Cook e só pode ser alcançada de barco. A ilha é habitada por cerca de 60 pessoas e é conhecida por sua tranquilidade e beleza. Há praias de areia branca e águas cristalinas, além de muitas trilhas para caminhadas nas florestas da ilha.

7. Nadar com golfinhos

As Ilhas Cook são um ótimo lugar para nadar com golfinhos. Há muitos golfinhos nas águas ao redor das ilhas e você pode facilmente encontrá-los em alguns locais. Se você não quiser nadar com eles, você ainda pode ver os golfinhos de barco ou mesmo na praia.

8. Faça um passeio de barco para a ilha de Mauke

Mauke é uma das ilhas mais bonitas das Ilhas Cook e um passeio de barco é a melhor maneira de chegar lá. A ilha tem um clima mais seco do que as outras ilhas e é coberta por uma floresta de palmeiras. Há muitas trilhas para caminhadas e ciclismo na ilha e você pode facilmente passar um dia explorando a ilha de bicicleta.

9. Visite o museu na ilha de Atiu

O museu na ilha de Atiu é um ótimo lugar para aprender sobre a história e a cultura das Ilhas Cook. O museu abriga uma coleção de artefatos históricos das ilhas, além de um café e um jardim. Também há um passeio de barco que sai do museu para a ilha de Aitutaki.

10. Ande de quadriciclo pela ilha de Rarotonga

Rarotonga é a maior das il

Destinos Turísticos em Ilhas Cook

Atividades e Experiências

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades