Faro

A capital algarvia tem um sentimento mais claramente português do que a maioria das cidades resort. Muitos visitantes só passam por esta cidade subestimada, o que é uma pena, pois ela faz uma parada agradável.

Possui uma atraente marina, parques e praças bem conservadas e uma pitoresca cidade velha, anelada por muralhas medievais.

As ruas, praças e edifícios da cidade velha, sinuosas e empedradas, foram reconstruídas em uma mistura de estilos após sucessivos espancamentos – primeiro por saqueadores britânicos e depois por dois grandes terremotos – e são o lar de museus, igrejas, uma capela de ossos e cafés ao ar livre.

Às portas de Faro estão as lagoas do Parque Natural da Ria Formosa e praias próximas, incluindo as ilhas da Ilha de Faro a sudoeste e a Ilha da Barreta (aka Ilha Deserta) ao sul.

O Arco da Vila, o arco mais alto e mais antigo de Portugal, porta de entrada para quem chega do mar, leva à parte antiga da cidade, conhecida como la vila adentro. Aqui se encontra a impressionante Porta Árabe do século XI que conduz à animada Rua de Santo Antônio, com suas típicas calçadas portuguesas e elegantes lojas e restaurantes.

O que fazer em Faro

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Faro, Portugal

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades