Vilnius

Vilnius

Há uma qualidade sonhadora para Vilnius (vil-nyus), especialmente no brilho dourado de uma noite de verão médio. A capital da Lituânia tem uma cidade velha de rara autenticidade: maravilhosamente intacta, suas ruas de seixos são forradas com edifícios de época desgastados pelo tempo que escondem cafés, butiques e pousadas delicadas.

Vilnius não esconde suas cicatrizes de batalha. A cidade já foi apelidada de “Jerusalém do Norte”, mas sua comunidade judaica foi em grande parte destruída na Segunda Guerra Mundial. Lembretes de perda estão por toda parte: museus dedicados ao Holocausto, antigos guetos, câmaras de tortura KGB preservadas e cemitérios cheios de mortos de guerra.

Embora seja uma cidade capital, Vilnius se sente muito como uma aldeia superpovoada. Está coberto de espaços verdes, que cobrem cerca de 40% de sua área, e cravejado com veneráveis pináculos católicos e ortodoxos de igrejas. Mas esta não é uma antiguidade da Europa Oriental: artistas, punks e uma micro nação auto-declarada mantêm Vilnius na vanguarda.

O que fazer em Vilnius

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Vilnius, Lituânia

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades