O que fazer em Bourges

A cidade de Bourges possui uma rica história e uma grandiosa herança arquitetônica. A sua principal construção e atração histórica é a Catedral de Santo Estêvão. Ela faz parte da lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO, tendo sido erguida durante o século XIII. A arquitetura segue o estilo gótico, com belos vitrais e esculturas no portal central. Outro edifício que vale contemplar é o famoso Palais Jacques-Coeur, construído durante o século XV. Este é um edifício civil que apresenta um estilo gótico mais extravagante, mas que complementa o ambiente a sua volta. Fazer uma boa caminhada pelo centro da cidade de Bourges também é um programa bem agradável. Nele existem cerca de 400 casas enxaimel, antigas muralhas e o interessante Place Gordaine. A parte mais antiga da cidade é formada por ruas de paralelepípedos, adoráveis praças decoradas, e belos hotéis com arquiteturas que seguem o estilo gótico e renascentista.

Melhor época para viajar para Bourges

Bourges é uma cidade da França, capital do departamento de Cher, na região da Centre-Val de Loire. A cidade fica a aproximadamente 200 km ao sul de Paris.

A melhor época para visitar Bourges é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são mais agradáveis. No entanto, a cidade pode ser visitada durante todo o ano.

Como chegar em Bourges

Bourges pode ser facilmente acessada de avião, trem ou carro.

De avião

O aeroporto mais próximo de Bourges é o Aeroporto de Orly, situado a aproximadamente 170 km da cidade. Outros aeroportos próximos são o Aeroporto de Charles de Gaulle, situado a aproximadamente 200 km da cidade, e o Aeroporto de Beauvais, situado a aproximadamente 230 km da cidade.

De trem

Bourges pode ser facilmente acessada de trem a partir de várias cidades da França, como Paris, Lyon e Marseille. A estação ferroviária mais próxima da cidade é a Gare de Bourges.

De carro

Bourges fica situada na Auto-estrada A71, que liga a cidade a Paris e a outras cidades da França.

Opções de passeios e atividades em Bourges

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Bourges, França.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades