O que fazer em Zumaia

Zumaia é uma cidade espanhola que faz parte da região do País Basco e apresenta muitas belezas naturais. Uma delas é a Praia Itzurun com belas falésias que podem chegar até 150 metros. Ela proporciona uma bela vista, sendo possível ver remadores treinando tanto no sol quanto na chuva.

Um de seus lugares mais famosos é a área de Flysch, localizada dentro do Geoparque da Costa Basca. Os Flyschs representam uma parte fundamental da história da humanidade, que remonta a mais de 60 milhões de anos geológicos. No local, é possível ver estratos rochosos que ajudam a entender alguns dos acontecimentos mais importantes para a história do planeta.

Já, o centro urbano de Zumaia mantém as suas características medievais, sendo possível encontrar vários pontos interessantes. Dentre eles, está a Igreja Matriz de São Pedro datada de meados do século XIII, e que apresenta uma bela arquitetura de estilo gótico.

Melhor época para viajar para Zumaia

A melhor época para viajar para Zumaia é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são mais agradáveis. No entanto, se você deseja ver as falésias em seu esplendor, deve visitar a cidade durante o verão.

Como chegar em Zumaia

Zumaia fica a aproximadamente 80 km ao norte de San Sebastián, na província de Guipúzcoa, no País Basco espanhol.

A melhor maneira de chegar em Zumaia é de carro, pois há estradas que ligam a cidade a outras cidades da região. No entanto, se você não tiver um carro, poderá pegar um ônibus que parte de San Sebastián e chega a Zumaia em cerca de 1 hora e 20 minutos.

Onde ficar em Zumaia

Existem muitos hotéis e pousadas em Zumaia, mas a melhor maneira de se hospedar na cidade é alugar um apartamento ou uma casa. Isso lhe dará mais liberdade para se deslocar e explorar a cidade.

Como se deslocar em Zumaia

A melhor maneira de se deslocar em Zumaia é a pé, pois a maioria dos principais pontos turísticos da cidade fica bem perto um do outro. No entanto, se você precisar se deslocar para outras partes da cidade, poderá pegar um táxi ou um ônibus.

O que fazer em Zumaia

Existem muitas coisas para se fazer em Zumaia, mas a principal atração da cidade são as falésias de Flysch, que são um conjunto de rochas sedimentares que se formaram há cerca de 60 milhões de anos. As falésias são visíveis ao longo da costa da cidade e são um dos principais motivos pelos quais as pessoas visitam Zumaia.

Além das falésias, outras atrações turísticas da cidade incluem o Museu de História Natural, o Parque Natural de Las Encartaciones e o Castelo de Zumaia.

Onde Comer em Zumaia

Existem muitos restaurantes em Zumaia, mas a melhor comida da cidade é servida em casas de comida típica basca. Esses restaurantes servem pratos típicos da região, como chuletas de cordero e pintxos, que são pequenos aperitivos.

Opções de passeios e atividades em Zumaia

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Zumaia, Espanha.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades