O que fazer em Cenicero

A cidade de Cenicero é conhecida pela sua produção de vinho e as belas paisagens. Há diversas vinícolas na região, sendo que uma das mais famosas de todas é a Vinícola Marqués de Cáceres.

Mas, a cidade também possui seus pontos históricos, como a Igreja Paroquial de San Martín. Essa igreja foi feita originalmente no século XVI seguindo o estilo gótico, mas foi destruída em 1834 e reconstruída em 1854.

No centro Cenicero, se encontra um Eremitério dedicado a Virgen del Valle. Ele foi construído entre os séculos XVI e XVIII com as principais características da arquitetura barroca. A sua parte mais antiga é o presbitério e dentro dele há uma imagem esculpida no século XIII da Virgem do Vale.

Ao longo do ano, acontecem várias festividades e datas comemorativas na cidade. Também é possível aproveitar diversos eventos culturais, como a Bienal de Pintura e Escultura, e o Concurso Jotas del Ebro.

Melhor época para viajar para Cenicero

Cenicero é um destino de viagem popular durante todo o ano, mas a melhor época para visitar depende do tipo de atividades que você deseja fazer. Se você estiver planejando caminhadas ou atividades ao ar livre, os meses de primavera e verão são os melhores, pois as temperaturas são mais amenas. Se você estiver planejando visitar as vinícolas da região, os meses de outono são os melhores, pois é quando as uvas estão maduras e prontas para a colheita. No inverno, as temperaturas podem ficar um pouco mais frias, mas a paisagem é ainda mais bonita, com a neve cobrindo as montanhas.

Como chegar em Cenicero

Cenicero fica a cerca de 2 horas de carro de Madri, capital da Espanha. Você também pode pegar um trem de Madri até a cidade de Córdoba e, em seguida, um ônibus até Cenicero. Se você estiver vindo de avião, o aeroporto mais próximo é o de Madri-Barajas, que fica a cerca de 2 horas de carro de Cenicero.

Onde ficar em Cenicero

Cenicero tem uma variedade de hotéis, desde hotéis de luxo até hotéis mais econômicos. Se você estiver procurando um hotel de luxo, o Hotel Rural Cortijo El Soto é uma ótima opção. Se você estiver procurando um hotel mais econômico, o Hotel Rural El Cortijo de Doña María é uma boa escolha.

Como se deslocar em Cenicero

Cenicero é uma cidade relativamente pequena, então é fácil se deslocar a pé ou de bicicleta. Se você quiser alugar um carro, há várias empresas de aluguel de carros na cidade. Também há um ônibus que circula pelo centro da cidade e para as principais atrações turísticas.

O que fazer em Cenicero

Cenicero tem muitas atrações turísticas, como a Catedral de Córdoba, o Palácio de Alcázar, a Torre Giralda e o Museu Arqueológico. Também há muitas vinícolas na região, então você pode visitar algumas das vinícolas para fazer degustações de vinho e aprender sobre a história e a produção de vinho.

Onde Comer em Cenicero

Cenicero tem muitos restaurantes, desde restaurantes tradicionais espanhóis até restaurantes internacionais. Se você estiver procurando um restaurante espanhol tradicional, o Restaurante El Chaflan é uma ótima opção. Se você estiver procurando um restaurante internacional, o Restaurante La Bodega é uma boa escolha.

Opções de passeios e atividades em Cenicero

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Cenicero, Espanha.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades