O que fazer em Mostar

A cidade de Mostar é muito importante para a cultura da Bósnia-Herzegovina e para a história da humanidade. Ela é uma das mais belas do país e seu ponto mais importante é a Stari Most.

Essa é uma ponte que está localizada sobre o rio Neretva e foi construída durante o século XVI. Toda sua estrutura foi destruída durante os bombardeios da Guerra da Bósnia. Mas, acabou sendo reconstruída em 2004.

O centro histórico da cidade também teve que ser reconstruído após a guerra. Mas, mesmo assim, ainda é possível ver os traços das diferentes etnias da região e observar a grande variedade de estilos na arquitetura.

Apesar do passado marcado pela guerra, a população da cidade conseguiu se reerguer e se dedicar na reestruturação de Mostar. Hoje, aqueles que a visitam podem apreciar as diferenças e ver de perto a luta da população pela união e pela aceitação.

Mostar é uma cidade da Bósnia-Herzegovina, capital da região de Herzegovina-Neretva. A cidade fica a cerca de 90 km ao sul de Sarajevo, na confluência do rio Neretva com o rio Radobolja. Mostar é conhecida pelo seu antigo bairro turco, que foi destruído durante a Guerra da Bósnia, e pelo seu famoso arco de pedra, que atravessa o rio.

A melhor época para visitar Mostar é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são mais agradáveis. No entanto, a cidade pode ser visitada durante todo o ano.

Mostar pode ser facilmente acessada de avião, ônibus ou carro. A cidade tem um pequeno aeroporto, mas os voos são limitados. A maioria dos visitantes chega a Mostar de ônibus ou carro a partir de outras cidades da Bósnia-Herzegovina ou da Croácia.

Mostar tem muitas opções de alojamento, desde hotéis a apartamentos e casas de hóspedes. A maioria dos hotéis fica no centro da cidade, perto do rio.

Mostar pode ser facilmente explorada a pé ou de bicicleta. A cidade tem muitas ruas estreitas e calçadas, o que torna difícil circular de carro.

Mostar tem muitas atrações turísticas, incluindo o antigo bairro turco, o arco de pedra, a mesquita Koski Mehmed-Pasha, a igreja ortodoxa Sveti Nikola, o museu da guerra e o museu do bairro turco. Além disso, a cidade tem muitos restaurantes, bares e cafés.

Opções de passeios e atividades em Mostar

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Mostar, Bósnia e Herzegovina.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades