O que fazer em São Joaquim

São Joaquim

Se você sonha em conhecer o país Brasil, então São Joaquim é definitivamente um destino que você vai amar. A Brasil é um continente incrível, repleto de cultura, belezas naturais, gastronômicas e muito mais! Se você quer saber o que fazer em São Joaquim dá uma olhada nas opções que separamos logo abaixo!

Melhor época para viajar para São Joaquim

A melhor época para visitar São Joaquim depende do tipo de atividade que você pretende fazer. Se você quer aproveitar as atrações turísticas da cidade, a melhor época para viajar é entre os meses de março e maio, quando as temperaturas são mais amenas. Se você quer aproveitar as atrações naturais da região, a melhor época para viajar é entre os meses de junho e agosto, quando as chuvas são menos frequentes.

Como chegar em São Joaquim

São Joaquim fica a cerca de 400 km de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. A melhor forma de chegar até a cidade é de carro, seguindo pela BR-116 até a cidade de Joinville, onde você deve pegar a SC-401 até São Joaquim. O trajeto dura cerca de seis horas. Também é possível chegar até São Joaquim de ônibus, saindo de Florianópolis ou Joinville. O trajeto dura cerca de sete horas.

Onde ficar em São Joaquim

Existem várias opções de hospedagem em São Joaquim, desde hotéis e pousadas até camping e albergues. Se você quer um lugar mais barato para ficar, recomendamos o Camping Municipal de São Joaquim, que fica a cerca de 2 km do centro da cidade. Se você prefere um lugar mais confortável, recomendamos o Hotel Fazenda Dona Benta, que fica a cerca de 10 km do centro da cidade.

Como se deslocar em São Joaquim

A melhor forma de se deslocar em São Joaquim é a pé ou de bicicleta, pois a maioria das atrações turísticas fica concentrada no centro da cidade. Se você quiser visitar as atrações naturais da região, recomendamos alugar um carro.

O que fazer em São Joaquim

As principais atrações turísticas de São Joaquim são a Igreja Matriz de São Joaquim, o Museu Municipal de São Joaquim e o Parque Municipal do Rio do Peixe. Se você quer aproveitar as belezas naturais da região, recomendamos visitar o Parque Nacional da Serra do Mar, que fica a cerca de 30 km da cidade.

Onde Comer em São Joaquim

Existem várias opções de restaurantes em São Joaquim, desde restaurantes tradicionais até restaurantes veganos. Se você quer comer um prato típico da região, recomendamos o Restaurante São Joaquim, que fica no centro da cidade. Se você prefere um lugar mais barato, recomendamos o Pizzaria e Lanchonete do Parque, que fica a cerca de 1 km do centro da cidade.

Opções de passeios e atividades em São Joaquim

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de São Joaquim, Brasil.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades