O que fazer em Penha

Penha

Brasil é um lugar fantástico e Penha é sem dúvidas um destino que vale a pena visitar quando você viajar para Catarina (Brasil). Se você quer saber o que fazer em Penha, dá uma olhadinha nas opções de atividades fantásticas que temos disponibilidade.

Melhor época para viajar para Penha

Penha é um destino turístico popular no Brasil, e a melhor época para visitar depende do tipo de atividades que você deseja fazer. Se você quer aproveitar as praias, o melhor é viajar entre dezembro e março, quando as temperaturas são mais altas. Se você prefere atividades ao ar livre, como caminhadas e trilhas, abril a setembro são os meses ideais, pois as temperaturas são mais baixas nessa época.

Como chegar em Penha

Penha fica a cerca de 4 horas de carro de São Paulo, ou a 1 hora de avião. Você pode chegar de avião no Aeroporto Internacional de Navegantes, que fica a cerca de 30 minutos de carro de Penha, ou no Aeroporto Internacional de Florianópolis, que fica a cerca de 1 hora de carro de Penha. Você também pode chegar de ônibus ou de trem, mas leva mais tempo.

Onde ficar em Penha

Existem muitas opções de hotéis e pousadas em Penha, para todos os orçamentos. Se você quer ficar perto da praia, recomendamos ficar no Hotel Atlântico, que fica a poucos metros da Praia do Morro Branco. Se você prefere um hotel mais luxuoso, recomendamos o Hotel Villa Borghese, que fica a poucos minutos da Praia do Morro Branco. Se você quer economizar, recomendamos a Pousada do Sol, que fica a cerca de 10 minutos a pé da Praia do Morro Branco.

Como se deslocar em Penha

Você pode se deslocar em Penha de carro, ônibus ou táxi. Se você alugar um carro, é fácil se deslocar por toda a cidade, mas lembre-se de que o trânsito pode ser intenso em algumas áreas. Se você não alugar um carro, pode pegar um ônibus para se deslocar por Penha. A maioria dos ônibus tem ar-condicionado e Wi-Fi, e os preços são razoáveis. Se você quiser um pouco mais de conforto, você pode pegar um táxi, mas eles são um pouco mais caros.

O que fazer em Penha

Penha oferece muitas atividades para todos os gostos. Se você gosta de praia, pode aproveitar as muitas praias da cidade, como a Praia do Morro Branco, a Praia da Vila, a Praia do Sonho e a Praia do Canto. Se você prefere atividades ao ar livre, pode visitar o Parque Estadual da Serra do Mar, o Parque Municipal do Itaguá ou o Parque das Dunas. Se você gosta de história e cultura, pode visitar o Museu de Arte Sacra, o Museu do Cangaço ou o Centro Cultural Casa da Cultura.

Onde comer em Penha

Existem muitos restaurantes em Penha, para todos os gostos e orçamentos. Se você quer experimentar a comida típica da região, recomendamos o Restaurante do Zé, que fica a poucos metros da Praia do Morro Branco. Se você prefere comida italiana, recomendamos o Ristorante La Terrazza, que fica no centro da cidade. Se você quer economizar, recomendamos o Restaurante Popular, que fica a cerca de 10 minutos a pé da Praia do Morro Branco.

Opções de passeios e atividades em Penha

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Penha, Brasil.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades