O que fazer em Búzios

Búzios é uma das cidades do Rio de Janeiro mais procuradas por aqueles que estão em busca de um lugar paradisíaco para relaxar. Na Praia Brava, é possível encontrar vários beach clubs e uma ótima infraestrutura, que atrai os visitantes mais sofisticados para o lugar. Além de baladas, os turistas podem aproveitar a sua área mais selvagem e caminhar pelas trilhas.

Já a Orla Bardot, é um calçadão à beira mar, que recebeu esse nome em homenagem a grande atriz Brigitte Bardot. Ela ajudou a fazer de Búzios um dos principais pontos turísticos do país. Nela é possível ver sua estátua feita de bronze e alguns barcos coloridos atracados.

Outra praia que merece ser conhecida é a Praia dos Ossos, que é uma das mais tranquilas da cidade. Ela fica em meio a uma paisagem bucólica, com as estátuas de anjos, flores e o belo mirante que há na região.

Melhor época para viajar para Búzios

Búzios é um destino turístico bastante procurado pelos brasileiros, principalmente pelos cariocas. A cidade fica a cerca de 2 horas de carro do Rio de Janeiro, o que a torna uma ótima opção para um final de semana ou até mesmo para umas férias mais longas.

A melhor época para visitar Búzios é durante o verão, que vai de dezembro a fevereiro. Nessa época, as temperaturas são mais altas e as praias ficam mais cheias. No entanto, é importante lembrar que Búzios fica no litoral do Rio de Janeiro, o que significa que as praias da cidade são sempre bastante movimentadas, independentemente da época do ano.

Como chegar em Búzios

Para chegar em Búzios, você pode pegar um avião até o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, que fica a cerca de 2 horas de carro da cidade, ou até o Aeroporto de Cabo Frio, que fica a cerca de 1 hora de carro de Búzios. Você também pode pegar um ônibus até a cidade, mas lembre-se de que o trajeto é um pouco mais longo.

Onde ficar em Búzios

Existem muitas opções de hospedagem em Búzios, desde hotéis luxuosos até pousadas mais simples. A maioria dos hotéis fica nas proximidades da Praia dos Ossos, que é uma das praias mais badaladas da cidade, mas você também pode encontrar opções de hospedagem em outras praias, como a Praia da Armação e a Praia do Forno.

Como se deslocar em Búzios

Para se deslocar em Búzios, você pode alugar um carro ou motocicleta, ou então optar por um táxi ou um ônibus. O transporte público na cidade é bastante eficiente, mas lembre-se de que as ruas costumam ficar bastante movimentadas, especialmente nas praias.

O que fazer em Búzios

Búzios oferece muitas atrações turísticas, como as belas praias, os restaurantes e bares, as lojas e os museus. A cidade também abriga alguns eventos durante o ano, como o Festival de Cinema de Búzios, que acontece em janeiro, e o Carnaval, que acontece em fevereiro.

Onde Comer em Búzios

Búzios oferece uma grande variedade de restaurantes, desde os mais simples até os mais sofisticados. Você pode encontrar restaurantes de comida brasileira, italiana, japonesa, chinesa e até mesmo francesa. Algumas das melhores opções de restaurantes ficam nas proximidades da Praia dos Ossos, mas você também pode encontrar ótimas opções em outras praias, como a Praia da Armação e a Praia do Forno.

Opções de passeios e atividades em Búzios

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Búzios, Brasil.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades