O que fazer em Zhangjiajie

A cidade chinesa de Zhangjiajie encanta os visitantes com as suas belezas naturais. Ela é um grande ponto de interesse turístico, sendo que a principal atração é o Parque Nacional de Zhangjiajie. Ele fica em uma região de densas florestas e belas formações geológicas. Dentro dele, é possível encontrar grandes colunas esculpidas em quartzo-arenito à milhares de anos atrás, lagos de água cristalina e uma fauna muito diversificada. No local, os visitantes podem se deparar com Tianjishan, a Montanha do Filho do Céu. Ela é uma das famosas montanhas nas nuvens, medindo cerca de 1182 metros de altura. O local é um dos melhores para fotógrafos e os turistas que desejam fazer belos registros durante a viagem. Mas, não dá para ir ao parque e não conhecer a passarela de vidro de Tianmen. Ela tem 60 metros de comprimento e 1,6 m de largura, numa base de cristal que permite apreciar melhor a paisagem.

Melhor época para viajar para Zhangjiajie

A melhor época para visitar Zhangjiajie é entre os meses de abril e outubro, quando as temperaturas são mais amenas e as chuvas são menos frequentes. No entanto, é importante lembrar que a região fica muito lotada durante os feriados nacionais, como o Ano Novo Chinês e o Festival da Primavera. Se você planeja visitar Zhangjiajie nesses períodos, é importante reservar sua hospedagem com antecedência.

Como chegar em Zhangjiajie

Zhangjiajie fica a cerca de 300 km ao norte da cidade de Changsha, capital da província de Hunan. Você pode chegar lá de avião, ônibus ou trem.

De avião

O Aeroporto Internacional de Zhangjiajie Hehua fica a cerca de 15 km ao sul do centro da cidade. Ele oferece voos diretos para várias cidades da China, como Beijing, Shanghai, Guangzhou e Shenzhen, assim como para algumas cidades internacionais, como Seul, Cingapura e Bangkok.

Uma vez que você chegar ao aeroporto, poderá pegar um táxi ou um ônibus para o centro da cidade. O trajeto de táxi custa cerca de RMB 100 e leva cerca de 30 minutos. Já o ônibus custa RMB 25 e leva cerca de 1 hora.

De ônibus

Existem várias opções de ônibus que partem de Changsha para Zhangjiajie. O trajeto leva cerca de 5 horas e os preços variam de RMB 100 a RMB 150. Você também pode pegar um ônibus de Wulingyuan, uma área de parque nacional que fica a cerca de 40 km de Zhangjiajie. Os ônibus partem a cada 30 minutos e o trajeto leva cerca de 1 hora.

De trem

A maneira mais rápida de chegar a Zhangjiajie é de trem. Há vários trens que partem de Changsha para Zhangjiajie todos os dias. O trajeto leva cerca de 3 horas e os preços variam de RMB 100 a RMB 200.

Opções de passeios e atividades em Zhangjiajie

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Zhangjiajie, China.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades