O que fazer em Arábia Saudita

A Arábia Saudita é um dos principais países árabes e o principal fornecedor de petróleo do mundo. Ele possui uma paisagem única e composta de pequenos arbustos e ervas, oásis, hienas, mangustos, porcos-espinhos, gazelas, leopardos, entre outros.

Dentro os principais locais para se conhecer, está o sítio arqueológico de Al-Hijr. Ele é o primeiro sítio arqueológico da Arábia e Patrimônio Mundial da UNESCO. O local conserva os vestígios da civilização nabateu com túmulos monumentais, torres e cisternas.

As pessoas que gostam de fazer compras devem conhecer os mercados de rua do país, chamados de Souq. Eles vendem diversas coisas, como produtos mais típicos, lustres, roupas típicas, temperos, jóias, doces e cerâmicas.
Os turistas que desejam saber mais sobre a história e como é a produção de petróleo, devem conhecer o Museu ITHRA.

A Arábia Saudita é o lugar perfeito para quem procura por lugar único e diferente para viajar.

Arábia Saudita: as melhores atrações desse destino

  1. Visite a Grande Meca – A Grande Meca, também conhecida como Makkah, é o lar da Kaaba, o lugar mais sagrado para os muçulmanos. É obrigatório que os muçulmanos peregrinem até lá pelo menos uma vez na vida, se tiverem condições financeiras e de saúde. A cidade também é um importante centro comercial e religioso, e vale a pena visitar, mesmo que você não seja muçulmano.
  2. Conheça Medina – A segunda cidade mais sagrada para os muçulmanos é Medina, onde fica a Mesquita do Profeta. A cidade é um importante centro histórico e religioso, e vale a pena visitar, mesmo que você não seja muçulmano.
  3. Visite as ruínas de Petra – Petra é uma cidade antiga que fica na Jordânia, ao sul da Arábia Saudita. As ruínas da cidade são impressionantes, e vale a pena visitar, mesmo que você não seja muçulmano.
  4. Conheça as dunas do deserto – O deserto é um lugar mágico, e vale a pena visitar, mesmo que você não seja muçulmano. As dunas do deserto são especialmente impressionantes, e vale a pena visitar, mesmo que você não seja muçulmano.
  5. Visite as montanhas do Hijaz – As montanhas do Hijaz são um importante centro religioso e histórico, e vale a pena visitar, mesmo que você não seja muçulmano.
  6. Conheça as cachoeiras de Wadi Rum – Wadi Rum é um lugar mágico, e vale a pena visitar, mesmo que você não seja muçulmano. As cachoeiras de Wadi Rum são especialmente impressionantes, e vale a pena visitar, mesmo que você não seja muçulmano.
  7. Visite as ruínas de Jerash – Jerash é uma cidade antiga que fica na Jordânia, ao sul da Arábia Saudita. As ruínas da cidade são impressionantes, e vale a pena visitar, mesmo que você não seja muçulmano.
  8. Conheça as ruínas de Baalbek – Baalbek é uma cidade antiga que fica no Líbano, ao norte da Arábia Saudita. As ruínas da cidade são impressionantes, e vale a pena visitar, mesmo que você não seja muçulmano.
  9. Visite as ruínas de Palmyra – Palmyra é uma cidade antiga que fica na Síria, ao norte da Arábia Saudita. As ruínas da cidade são impressionantes, e vale a pena visitar, mesmo que você não seja muçulmano.
  10. Conheça as ruínas de Jerusalém – Jerusalém é uma cidade antiga que fica na Palestina, ao sul da Arábia Saudita. As ruínas da cidade são impressionantes, e vale a pena visitar, mesmo que você não seja muçulmano.

Destinos Turísticos em Arábia Saudita

Atividades e Experiências

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades