O que fazer em Martinica

A Martinica é uma ilha de relevo acidentado que faz parte das Pequenas Antilhas, no Caribe. Região ultramarina da França, tem em sua cultura uma mistura distinta de influências da França e das Índias Ocidentais. Sua maior cidade, Fort-de-France, tem colinas íngremes, ruas estreitas e o jardim La Savane, rodeado por lojas e cafés. Nele, há uma estátua de Joséphine de Beauharnais, primeira esposa de Napoleão Bonaparte, que era nativa da ilha.

Martinica: as melhores atrações desse destino

  1. Fort-de-France
  2. A capital de Martinica, Fort-de-France, é um ótimo lugar para começar sua viagem. A cidade é repleta de história e cultura, e você pode passar o dia explorando seus museus, monumentos e galerias de arte. Além disso, há muitas lojas e restaurantes para você desfrutar.

  3. Jardim Botânico
  4. O Jardim Botânico da ilha é um lugar maravilhoso para relaxar e admirar a natureza. Há mais de

  5. 000 espécies de plantas para ver, além de lindos jardins tropicais e paisagens.
  6. Anse Cafard
  7. Anse Cafard é uma praia de areia preta que fica perto da capital. É um ótimo lugar para relaxar, nadar e tomar sol, e também há muitas trilhas para caminhadas e ciclismo.

  8. Anse Turin
  9. Anse Turin é uma praia de areia branca que fica no sul da ilha. É um lugar popular para snorkel e mergulho, e você pode ver muitos peixes e corais. Além disso, a praia é cercada por muitas árvores e plantas, o que a torna ainda mais bonita.

  10. Montagne Pelée
  11. A Montagne Pelée é um vulcão ativo que fica no norte da ilha. Você pode fazer um passeio de teleférico até o topo para ter uma vista espetacular, e também há trilhas para caminhadas. No entanto, é importante notar que o vulcão está ativo e, portanto, há um risco de erupção.

  12. Saint-Pierre
  13. Saint-Pierre é uma cidade histórica que fica no norte da ilha. A cidade foi destruída por uma erupção do vulcão Montagne Pelée em 1902, mas você ainda pode ver alguns dos edifícios antigos e ruins. Além disso, a cidade tem muita história para contar e é um ótimo lugar para visitar.

  14. Grande Anse d’Arlet
  15. A Grande Anse d’Arlet é uma praia de areia branca que fica no sul da ilha. É um lugar popular para surfar, nadar e relaxar, e também há muitas lojas e restaurantes nas proximidades.

  16. Parque Nacional de la Martinique
  17. O Parque Nacional de la Martinique é um lugar maravilhoso para explorar a natureza. Há muitas trilhas para caminhadas e ciclismo, além de lindas paisagens para admirar.

  18. Diamond Rock
  19. O Diamond Rock é um monte de rocha que fica no sul da ilha. Você pode fazer um passeio de barco até o topo para ter uma vista espetacular, e também há trilhas para caminhadas.

  20. Fort Saint Louis
  21. O Fort Saint Louis é um forte histórico que fica no centro da cidade de Fort-de-France. Você pode explorar o forte e aprender sobre a história da ilha, e também há um museu no local.

Destinos Turísticos em Martinica

Atividades e Experiências

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades