O que fazer em Gondar

Se você sonha em conhecer o país Etiópia, então Gondar é definitivamente um destino que você vai amar. A África é um continente incrível, repleto de cultura, belezas naturais, gastronômicas e muito mais! Se você quer saber o que fazer em Gondar dá uma olhada nas opções que separamos logo abaixo!

Melhor época para viajar para Gondar

Gondar é uma cidade da Etiópia, situada a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar. A melhor época para visitar Gondar é durante a primavera (setembro a novembro) ou o outono (março a maio), quando as temperaturas são mais amenas. No inverno (julho a agosto), as temperaturas podem cair bastante à noite, enquanto no verão (dezembro a fevereiro) elas são bem altas durante o dia.

Como chegar em Gondar

Gondar fica a cerca de 800 km ao norte da capital Addis Abeba, e a melhor forma de chegar até lá é de avião. Há voos diários da Ethiopian Airlines saindo de Addis Abeba, com duração de cerca de 1h30. Outra opção é pegar um ônibus de longa distância, mas essa viagem pode levar até 12 horas.

Onde ficar em Gondar

Gondar é uma cidade relativamente pequena, então não há muitas opções de hospedagem. A maioria dos hotéis fica concentrada na área central, perto da Praça Menelik. Alguns dos melhores hotéis da cidade são o Goha Hotel, o Ras Gimb Hotel e o Goha Hotel.

Como se deslocar em Gondar

A melhor forma de se deslocar em Gondar é a pé, já que a maioria dos pontos turísticos fica concentrada na área central da cidade. Você também pode alugar um carro ou uma motocicleta, mas é importante ter cuidado, pois as ruas da cidade são bastante movimentadas.

O que fazer em Gondar

Gondar é conhecida como a “Cidade das Castelos”, devido aos numerosos castelos e palácios que foram construídos aqui durante o século 17. A principal atração da cidade é o Palácio de Fasiladas, construído no século 17 pelo imperador Fasiladas. Outros pontos turísticos incluem o Palácio de Iyasu I, o Castelo de Dawit II e o Convento de Debre Berhan Selassie.

Onde Comer em Gondar

Gondar é conhecida por sua culinária tradicional etíope, que é principalmente baseada em vegetais e legumes. Alguns pratos típicos da cidade incluem o injera (pão etíope feito de farinha de teff), o wat (ensopado de legumes) e o kitfo (carne moída temperada). Se você estiver procurando por um lugar para comer, algumas boas opções são o Hotel Menelik, o Ras Gimb Hotel e o Goha Hotel.

Opções de passeios e atividades em Gondar

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Gondar, Etiópia.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades