O que fazer em Almaty

Almaty ou “Cidade das Maçãs” a maior do Cazaquistão e uma das que apresenta melhor qualidade de vida desse país. Ela possui várias estações de esqui de ótima infraestrutura para os turistas que vão à região.

Um de seus locais mais visitados é o Parque Nacional Sharyn que é composto pelo segundo maior canyon que existe no mundo. Durante o ano, são organizadas várias excursões para aqueles que desejam conhecer melhor esse local.

Outra de suas grandes belezas naturais é o fascinante Lago Kaindy, que surgiu após um terremoto ocorrido em 1911. Os movimentos da terra acabaram causando vários deslizamentos, que acabaram ajudando a formar uma bela represa de água no local.

Existem muitos outros pontos ao redor da cidade de Almaty que valem a pena ser explorados e admirados. As pessoas da região são muito acolhedoras e tratam bem aqueles que chegam e querem conhecê-la melhor.

Melhor época para viajar para Almaty

Almaty é uma cidade que fica no Cazaquistão, e a melhor época para visitá-la é entre os meses de maio e setembro. Nessa época, as temperaturas ficam entre 18ºC e 28ºC, sendo ideal para quem quer aproveitar ao máximo as atrações da cidade.

Como chegar em Almaty

Para chegar em Almaty, você pode voar diretamente para o Aeroporto Internacional de Almaty, que fica a cerca de 20 km do centro da cidade. Outra opção é voar para o Aeroporto Internacional de Astana e, em seguida, pegar um voo de conexão para Almaty.

Onde ficar em Almaty

Existem muitas opções de hospedagem em Almaty, desde hotéis baratos até luxuosos. Se você estiver procurando por um hotel barato, uma boa opção é o Hotel Sayakhat, que fica a cerca de 2 km do centro da cidade. Já o Grand Hyatt Almaty é uma excelente escolha para quem quer se hospedar em um hotel de luxo, pois fica a poucos metros da famosa Praça de Almaty.

Como se deslocar em Almaty

Existem diversas maneiras de se deslocar em Almaty, como táxi, ônibus e metrô. O táxi é a maneira mais fácil e rápida de se locomover pela cidade, mas também é a mais cara. Já o metrô é uma opção mais econômica, mas os horários são limitados e as estações ficam longe uns dos outros.

O que fazer em Almaty

Almaty é uma cidade com muitas atrações turísticas, como o Parque Central, a Catedral de São Nicolau e o Museu Nacional do Cazaquistão. A cidade também abriga algumas das melhores pistas de esqui do mundo, como a Montanha Shymbulak, que fica a cerca de 30 km do centro da cidade.

Onde Comer em Almaty

Almaty oferece uma grande variedade de restaurantes, desde fast-food até restaurantes sofisticados. Se você estiver procurando por um lugar para comer um fast-food, uma boa opção é o KFC, que fica a cerca de 1 km do centro da cidade. Já o restaurante Eski Shembe é uma excelente escolha para quem quer experimentar a culinária cazaque, pois fica bem no centro da cidade.

Opções de passeios e atividades em Almaty

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Almaty, Cazaquistão.

Pacotes de viagens nessa região!

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades