O que fazer em Aix-en-Provence

Aix-en-Provence é uma cidade encantadora localizada no sul da França, conhecida por ser o berço do célebre pintor Paul Cézanne. Os turistas que visitam essa região ficam deslumbrados com as pequenas lojas, os palacetes, os museus e os parques que, juntos, compõem um cenário repleto de belezas naturais e históricas.

O que fazer em Aix-en-Provence?

Há muitas opções de atividades que os turistas podem realizar ao chegar em Aix-en-Provence. Inicialmente, vale a pena visitar o Atelier de Cézanne, localizado na Avenida Paul Cézanne, dentro de um antigo sobrado. Esse lugar foi a moradia do pintor durante um período próximo à sua morte, entre 1902 e 1906. Outra atração imperdível é a Avenida Cours Mirabeau, que divide a cidade entre o centro histórico e a área mais moderna. Além disso, o bairro aristocrático de Quartier Mazarin, construído durante o século XVII, é bastante acolhedor. Nessas regiões, os visitantes podem passear por ruas históricas, visitar museus e relaxar em parques deslumbrantes.

A melhor época para viajar para Aix-en-Provence

Os meses entre maio e setembro são os melhores para visitar Aix-en-Provence, pois nessa época as temperaturas são mais agradáveis. Porém, se o turista quer evitar as multidões de outros turistas, é melhor planejar a viagem fora da alta temporada.

Como chegar em Aix-en-Provence

A forma mais fácil de chegar em Aix-en-Provence é pela via aérea. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Marseille-Provence, localizado a cerca de 30 km do centro da cidade. Alternativamente, o turista pode optar por chegar de trem ou ônibus, lembrando-se que a cidade está a aproximadamente 2 horas de viagem de distância de Paris.

Onde se hospedar em Aix-en-Provence

Aix-en-Provence oferece muitas opções de hospedagem, desde hotéis de luxo a hostels e Airbnb. Se o visitante deseja ficar no centro da cidade, recomendamos o Hotel de France, que fica a poucos minutos a pé da Catedral de Saint-Sauveur. Caso prefira um Airbnb, o Studio de charme dans le centre d’Aix-en-Provence pode ser uma boa alternativa, já que está localizado a poucos minutos a pé da Place de la Rotonde.

Comidas típicas da região

A região de Aix-en-Provence é conhecida por sua culinária de alto nível, marcada pelo seu sabor único e pela utilização de ingredientes frescos. Os turistas não devem deixar de experimentar os tradicionais queijos franceses, pães frescos, azeites e vinhos locais que fazem parte da gastronomia regional.

Onde comer em Aix-en-Provence

Aix-en-Provence possui uma grande variedade de restaurantes, que servem desde pratos tradicionais da culinária francesa até pratos italianos e japoneses. Alguns dos restaurantes mais populares da cidade incluem o Le Bistrot des Arts, o La Table de Paul e o La Maison des Vins.

Roteiro de viagem para Aix-en-Provence

Para quem deseja explorar as belezas de Aix-en-Provence, recomendamos um roteiro que inclua as principais atrações turísticas da cidade, que são o Atelier de Cézanne, a Avenida Cours Mirabeau, o bairro aristocrático Quartier Mazarin, a Catedral de Saint-Sauveur, a Fonte de Rotonde e o Museu Granet. Além disso, os visitantes devem experimentar a culinária regional e explorar as belezas naturais da cidade.

Como se deslocar em Aix-en-Provence

A forma mais prática de se deslocar em Aix-en-Provence é a pé ou de bicicleta, pois o centro da cidade é bastante compacto. No entanto, se houver a necessidade de deslocamento para fora do centro, é possível utilizar ônibus ou táxis.

Quanto custa viajar para Aix-en-Provence?

O custo de uma viagem para Aix-en-Provence pode variar bastante, dependendo das escolhas do viajante. Os gastos com hospedagem e alimentação representam a maior parte do orçamento. No entanto, é possível economizar ao viajar fora da alta temporada, escolher opções de hospedagem econômicas e experimentar as comidas típicas da região em lugares menos turísticos.

O que você precisa saber antes de ir para Aix-en-Provence?

  • As temperaturas podem ser bem altas no verão, portanto, leve roupas leves e protetor solar;
  • Caso planeje visitar as principais atrações turísticas da cidade, compre ingressos com antecedência para evitar filas;
  • Certifique-se de ter seguro-viagem e leve consigo todos os seus documentos de identificação;
  • Certifique-se de reservar seu hotel com antecedência, caso esteja viajando na alta temporada.

O Visite o Mundo recomenda?

Aix-en-Provence é uma cidade charmosa e acolhedora, que oferece diversas atrações para os turistas. Suas ruas históricas, museus, parques e restaurantes são pontos imperdíveis para quem deseja conhecer a região. Recomendamos incluir esta cidade em seu roteiro de viagem pela França e aproveitar ao máximo tudo o que ela tem a oferecer.

Opções de passeios e atividades em Aix-en-Provence

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Aix-en-Provence, França.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades