O que fazer em Brno

Brno é uma cidade que oferece uma atmosfera amigável, cosmopolita e festividades coloridas, é uma cidade torcida pela videira e moldada por antigas tradições vitivinícolas. O ditado tcheco “pequenas coisas são bonitas” se aplica aqui.

Um rápido passeio pelo centro histórico leva apenas algumas horas e você ainda terá algum tempo para explorar pontos turísticos interessantes e trocar algumas palavras com as pessoas que você encontrar ao longo do caminho.

Em resumo, apaixonar-se e gostar da cidade – amargamente, docemente e para sempre – não é difícil.

A cidade de Brno, a segunda maior cidade da República Tcheca com mais de 400.000 habitantes, fica na parte central da Europa.

Brno é um ponto de partida para os turistas que desejam explorar os pontos turísticos naturais e culturais da região da Morávia do Sul. A Área de Paisagem Protegida do Karst Morávio está situada ao norte de Brno e os vinhedos com adegas elegantes se estendem ao sul.

Melhor época para viajar para Brno

A melhor época para visitar Brno depende do tipo de atividades que você pretende fazer. Se você quer aproveitar as atrações turísticas da cidade, o verão é a melhor época, pois é quando o clima é mais quente e as atrações estão abertas. Se você quer aproveitar as atividades ao ar livre, o outono é uma boa época para visitar, pois o clima ainda é agradável e há menos turistas.

Como chegar em Brno

Brno fica a cerca de 2 horas de trem de Praga e a cerca de 4 horas de Viena. A maneira mais fácil de chegar até Brno é de avião, pois há vários voos diretos para o aeroporto de Brno-Turany, que fica a cerca de 10 km do centro da cidade. Outra opção é voar para o aeroporto de Viena e pegar um trem para Brno, que leva cerca de 4 horas.

Onde ficar em Brno

Existem muitas opções de hospedagem em Brno, desde hotéis até hostels e apartamentos. Se você quer ficar no centro da cidade, o Hotel Slovan e o Hotel Avion são boas opções. Se você prefere ficar em um hostel, o Hostel Elf e o Hostel Orange jsão ótimas opções. Se você quer economizar, existem muitos apartamentos para alugar pelo Airbnb.

Como se deslocar em Brno

A melhor maneira de se deslocar em Brno é a pé ou de bicicleta, pois a maioria das atrações turísticas fica no centro da cidade e é fácil de explorar a pé. Se você quiser alugar uma bicicleta, há muitas empresas que oferecem esse serviço, como a Brno Bike Rental e a City Bike Brno. Se você preferir usar o transporte público, o sistema de transporte público de Brno é eficiente e fácil de usar.

O que fazer em Brno

Existem muitas atrações turísticas em Brno, como a Catedral de São Pedro e São Paulo, o Castelo de Spilberk, o Moravian Museum, o Zoo de Brno e o Freedom Square. Se você gosta de atividades ao ar livre, há muitos parques e jardins na cidade, como o Parque da Floresta, o Parque Central e o Jardim Botânico. Se você quer fazer compras, a melhor área para isso é a rua Česká, que fica no centro da cidade.

Onde Comer em Brno

Existem muitos restaurantes em Brno, mas se você quer experimentar a comida típica da República Tcheca, o melhor lugar para isso é o Restaurace U Fleku, que serve pratos típicos como sopa de goulash e carne de porco assada. Outro restaurante típico é o U Bohouše, que serve pratos como schnitzel e svíčková. Se você quer experimentar a comida celta, o Celtic Pub é o lugar certo para isso.

Opções de passeios e atividades em Brno

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Brno, República Tcheca.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades