Seguro Viagem

Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Para não ter dores de cabeça no futuro. Por isso, o mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas. Além disso, em alguns países como os da União Europeia ele é obrigatório

Se você está interessado em conhecer um pouco mais sobre seguro viagem, fique sabendo que veio ao lugar certo. Vamos ver algumas informações sobre o que se trata o seguro viagem, abordando as principais dúvidas que aparecem no momento que precisam contratar um seguro como esse.

Esperamos que no final do artigo, o futuro viajante possa ter mais tranquilidade ao contratar serviços como esse. Estão prontos? Vamos conferir.

O que é um seguro viagem?

O seguro viagem pode ser considerado um serviço que tem como objetivo prestar suporte ao viajante, bem como ajuda-lo no momento que apresentar-se frente a problemas ou dificuldades durante a sua viagem.

É sempre interessante e recomendável ter um seguro e, dependendo do destino, ele é um item obrigatório, caso contrário você não conseguirá entrar no país. De forma geral, ele pode ser considerado uma grande ideia, já que pode evitar muita dor de cabeça durante a sua viagem, além de que dependendo da necessidade gerará uma grande quantidade de economias.

Ninguém quer ter contratempos durante a viagem, porém isso pode acontecer, imagine se por um acaso isso acontecer a sua viagem pode ficar completamente fora do controle.

Pois bem, existem pessoas que passam meses, semanas e as vezes até anos, para chegar na viagem e algo sair fora do planejado. É justamente nesse momento que ter um seguro de viagem pode te ajudar, já que ele garante segurança e estabilidade durante o período em que se está fora de casa.

Eu preciso de um seguro viagem?

Pensando em quanto que custa uma viagem, um dos principais benefícios do seguro viagem pode ser pensado como economia. Obviamente em um primeiro momento parece ser muito mais econômico não pagar pelo seguro, entretanto as indenizações e assistências oferecidas podem facilmente compensar esse preço.

Para dar um exemplo, existem localidades que um atendimento médico é bastante caro, ou como no caso dos Estados Unidos onde uma internação pode chegar facilmente a 3500 dólares por dia. Portanto, ao contratar um seguro viagem, esse custo poderia cair para aproximadamente 20 reais por dia.

Isso sem mencionar a possibilidade de ressarcimento que pode ser oferecido para as suas bagagens extraviadas ou voos cancelados.

O que cobre um seguro viagem?

Um seguro de viagem, precisa cobrir uma sequencia de itens que foram regulamentadas pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que não só indica quais são os itens, como também transformou alguns em itens obrigatórios, sendo que é preciso oferecer os seguintes serviços:

  • Despesas médico-hospitalares (DMH) ou odontológicas ocasionadas de acidente pessoal ou doença súbita;
  • Regresso sanitário, também chamado de repatriação;
  • Traslado médico;
  • Traslado do corpo;
  • Morte em viagem;
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente durante viagem;

Quanto custa um seguro viagem?

O seguro viagem apresenta preços que podem variar bastante, principalmente dependendo do destino, da duração, do número de pessoas e da abrangência do plano escolhido.

Dessa forma a melhor forma de saber quanto que será o custo do seguro de viagem é perguntando diretamente para a seguradora. Para tanto não deixe de pesquisar e encontrar aquele plano que melhor combine com o seu perfil.

Além disso, outro detalhe que o viajante precisa se atentar é sobre o local que irá visitar e qual o período de tempo, incluindo se existe alguma exigência que precisa ser cumprida.

Seguro viagem para Europa

O seguro viagem para Europa é uma proteção obrigatória para todas as pessoas que desejam visitar o Velho Continente. Essa proteção, como já mencionada é obrigatória, precisa apresentar uma cobertura mínima de trinta mil euros que são voltados para despesas médicas e hospitalares.

Apesar de parecer um gasto desnecessário e com uma série de exigências, o seguro viagem é bastante barato e pode evitar gastos se por um acaso surgirem imprevistos durante o seu passeio.

Qual é a melhor empresa de seguro viagem?

Essa é provavelmente uma das principais questões que podem ser levantadas na hora de escolher o seu seguro viagem, afinal de contas, qual é a melhor empresa de seguro de viagem? Com tantas dicas que surgem, podemos ficar um pouco confusos, principalmente para entender quais são as diferenças entre as seguradoras.

Mas para ajudar a escolher a melhor para a sua viagem, alguns pontos precisam ser levantados, como é o caso de:

  • Alguém apresenta uma doença crônica diagnosticada?
  • Há maiores de 65 anos?
  • Está (ou existe a possibilidade) grávida?
  • Irá praticar algum tipo de atividade esportiva ou de aventura? (trilhas, mergulho, escaladas, etc)
  • Haverá algo de valor na sua bagagem que será embarcada?

Se para alguma das perguntas acima a resposta foi sim, é interessante que você busque um plano mais completo, sempre lembrando que ele precisa caber no seu bolso. Já no caso de nenhuma reposta ter sido sim, pode contratar um seguro viagem mais barato, que muito provavelmente será o suficiente para dar toda a cobertura para a sua viagem.

Assim, existem no mercado algumas seguradoras que são bastante boas e famosas, como é o caso da Porto Seguro Viagem, Assist Card Seguro Viagem e Allianz Seguro Viagem, essas são consideradas as seguradoras mais completas que o mercado apresenta.

Além disso se você for portador de cartão de crédito Visa ou Mastercard existe a possibilidade de conseguir um seguro viagem através das operadoras de cartão, fazendo com que você tenha ainda mais economia e esteja sob o guarda-chuva de duas seguradoras excelentes, que seriam a Visa Seguro Viagem ou Mastercard Seguro Viagem, nesse caso dependendo da sua operadora.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades