Tudo sobre o Airbnb

Quando pensamos em hospedagem, existe uma grande quantidade de acomodações, podendo se hospedar em hotéis luxuosos, confortáveis e resorts, ou ainda curtir a simplicidade e o preço baixo de um camping, de um hostel barato ou até mesmo de uma pousada. A grande sacada do AirBnb foi mostrar que existe um meio termos entre esses dois mundos, já que é possível encontrar opções disponíveis que vão desde as mais simples até as mais luxuosas e com um diferencial enorme, que é o fato de você conseguir se “sentir em casa”, já que você estará alugando um apto/quarto em uma residência.

Porém ao imaginar essa situação, fica simples de entender o motivo pelo qual o AirBnb causa tanta estranheza, afinal de contas, como ele funciona? Será que é confiável? Será que é seguro?

Antes de começar a responder essas questões é preciso falar que o AirBnb foi lançado em 2008, como se fosse uma brincadeira, quando dois donos de um espaço, resolveram hospedar três viajantes, o que poderia ser uma ideia localizada logo se tornou uma ideia possível de crescimento. Assim o negócio surgiu e como ideia para o nome utilizaram Air + Bnb. Assim o Air (que significa ar) veio pelo simples motivo que os hospedes ficavam em colchões infláveis, já Bnb é uma abreviatura de bed anda breakfast (cama e café da manhã).

Assim a ideia inicial do AirBnb é justamente hospedar pessoas para que elas se sintam em casa, podendo ser por um curto ou longo período de tempo. Além disso, ainda existe a possibilidade de alugar somente um quarto ou ainda o apartamento todo.

Como funciona o Airbnb?

O AirBnb apresenta um funcionamento bastante simples, já que o site conecta o anfitrião ao seu hóspede de maneira prática e fácil. Ao cadastrar-se na plataforma você pode usá-la tanto para procurar um local para se hospedar ou você pode ser o anfitrião.

No ambiente de hóspede é possível fazer a busca por quartos compartilhados, quartos inteiros ou casa/apartamento inteiros. E o mais impressionante é que na plataforma é possível encontrar de tudo: mansões, kitnet, chalés, cabanas e por incrível que pareça, também é possível encontrar castelos.

Ao finalizar a estada, o anfitrião e o hóspede podem fazer uma avaliação de um sobre o outro. Essa prática ajuda a comunidade a crescer, já que as avaliações são importantes para dar credibilidade para as pessoas que participam de forma mais ativa na plataforma. Em resumo a ideia do AirBnb é de se tornar uma plataforma colaborativa, onde é possível observar quais são os principais anfitriões e os principais hóspedes.

Cupom de desconto Airbnb

Para aquelas pessoas que querem começar a se utilizar do serviço do AirBnb, é possível encontrar cupons de descontos que funcionam como créditos de viagem na sua primeira reserva quando você faz a sua pesquisa no site. Esses descontos podem ser variados, mas o principal é sempre conseguir o relacionado a sua reserva. Para conseguir esse cupom é preciso seguir os seguintes passos:

  • Clicar no convite e cadastrar-se na plataforma, principalmente preenchendo o formulário entrando com os dados solicitados
  • Assim que o cadastro é terminado, os créditos são aplicados automaticamente na página de checkout juntamente com o seu pedido de reserva.
  • Por fim ao escolher o destino para onde você irá viajar, está na hora de realizar o pagamento, e os créditos do cupom será descontado automaticamente no valor total da reserva.

O Airbnb é confiável e seguro?

De uma forma geral o AirBnb é extremamente confiável, além disso ele conta com diversas avaliações positivas pela internet, além de ser um ambiente seguro para realizar as mais diferentes transações financeiras. Além disso, o AirBnb garante que o seu serviço é altamente confiável já que ele conta com um processo de verificação de perfis. Ou seja, é possível encontrar somente pessoas com perfis que sejam verificados e que contem com boas avaliações.

Quando falamos sobre sobre as transferências de pagamento, o AirBnb apresenta todo um gerenciamento especifico sendo que o processo de recebimento e transferência é inteiro através da plataforma deles, garantindo que nenhuma das partes seja prejudicada. Uma vez feito todo o procedimento e confirmada a transferência, o hospede recebe o endereço, e-mail e o telefone do anfitrião para que os detalhes sejam acertados.

Além disso para sabermos da confiabilidade do AirBnb podemos nos dirigir ao Reclame Aqui para entender como está a percepção dos seus clientes. De acordo com o Reclame Aqui o AirBnb apresenta uma nota 6.1, colocando a plataforma com uma classificação Regular. Apesar de ter 100% das queixas respondidas, mesmo assim apenas 56% das queixas apresentam solução, o que faz que um pouco mais de 52% dos clientes voltariam a fazer negócios com a empresa.

Dentre os problemas que geram maior queixas o que aparece mais reclamação são estorno do valor pago, propaganda enganosa, cobrança indevida e problemas na finalização da compra. Esses motivos são aqueles que mais incomodam os seus clientes, fazendo com que a reputação do AirBnb não consiga ter o seu ranking aumentado.

Canais de contato

O atendimento no AirBnb o atendimento telefônico é 24 horas por dia, porém o atendimento não é em português. Para atendimento em português funciona das 8 até as 21 horas de acordo com o Meridiano de Greenwich, ou seja, das 5 até as 18h no horário de Brasília.

O telefone do SAC atendimento gratuito do AirBnb é 0800-878-7918

E o número do telefone direto para o AirBnb é (21) 3958-5800

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades