Enoturismo

Talvez uma modalidade de turismo não conhecida por muitos viajantes, mas existem pessoas que em suas viagens apresentam como motivação principal conhecer localidades que produzam vinho, compreendendo melhor como ele é feito, captando o aroma, sabor e degustando-os, além de apreciar as tradições e cultura da região.

O enoturismo é uma das modalidades turísticas que mais crescem no Brasil, sendo que nesses últimos anos apresentou um aumento que variou entre 10 e 15% o aumento de “enoturistas” pelo Brasil.

No Brasil existem algumas regiões que se destacam nessa modalidade turística como é o caso da Serra Gaúcha e Vale do São Francisco.

Serra Gaúcha

É o local de, provavelmente, os melhores vinhos brasileiros e, por consequência, apresenta-se como o mais tradicional e melhor roteiro para o enoturismo brasileiro.

Vale do São Francisco

Localizado na região nordeste entre os estados de Pernambuco e da Bahia, o Vale do São Francisco apresenta uvas extremamente suculentas e com um sabor bastante marcante, uma vez que apresentam acentuação das suas características graças ao sol. Para os amantes do vinho, essas características concedem um sabor único que atrai muitos turistas para a região.

Portanto, esses locais apresentam vinícolas únicas para você conhecer.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades