O que fazer em Ucrânia

A Ucrânia é um país europeu bem conhecido pelas igrejas ortodoxas e por suas belas montanhas.

Sem dúvida um dos lugares mais emblemáticos do país é a Usina Nuclear de Chernobyl. Foi nesse local em que houve o maior desastre com energia nuclear do mundo no ano de 1986. Em 2002 foi aberta a Zona de Exclusão, que permite a visita de turistas ao redor.

Um local que sempre está entre os passeios turísticos é a Catedral de Santa Sofia de Kiev. Ela é um dos primeiros monumentos do país a entre na lista de patrimônio mundial da Unesco.

Mas, quem adora tirar boas fotos, um dos melhores lugares é Cárpatos. Ele é um sistema de montanhas que apresenta umas das mais belas paisagens naturais, com áreas verdes e nevadas e rios, dentro de uma atmosfera bem bucólica.

A Ucrânia é incrivelmente bela de se ver e ter muito a mostrar!

Ucrânia: as melhores atrações desse destino

  1. Conheça a história de Ucrânia em Kiev
  2. Kiev é a capital da Ucrânia e também a sua maior cidade. A cidade tem mais de 1,5 milhão de habitantes e é o centro político, econômico e cultural do país. A história da cidade remonta ao século 9, quando foi fundada pelo príncipe russo Oleg. A cidade foi capital da Rússia durante mais de 400 anos e também foi um importante centro religioso, com muitas igrejas e monastérios. Nos últimos anos, Kiev tem sido palco de muitos eventos políticos importantes, incluindo a Revolução Orange em 2004 e a Euromaidan em 20

  3. Admire a arquitetura de Kiev
  4. Kiev é uma cidade com muita história e isso se reflete na sua arquitetura. A cidade tem muitos monumentos históricos, igrejas e edifícios antigos. A Catedral de São Sofia, construída no século 11, é um dos principais monumentos da cidade e um dos mais bonitos exemplos da arquitetura bizantina. Outros lugares interessantes para visitar são a Catedral de São Miguel, o Palácio da Rada e o Teatro Opera.

  5. Passeie pelos parques e jardins de Kiev
  6. Kiev tem muitos parques e jardins bonitos, que são ótimos lugares para relaxar ou fazer exercício. O Parque da Cidade é o maior parque da cidade e também um dos mais antigos. Outros parques interessantes incluem o Parque Shevchenko, o Parque Babi Yar e o Parque da Independência.

  7. Visite o Museu da Segunda Guerra Mundial
  8. O Museu da Segunda Guerra Mundial, localizado na cidade de Kiev, é um dos mais importantes museus do país. O museu tem um acervo de mais de 30

  9. 000 itens, incluindo armas, veículos e documentos. O museu também tem um Memorial da Segunda Guerra Mundial, com um monumento e um cemitério.
  10. Conheça a vida selvagem da Ucrânia no Zoológico de Kiev
  11. O Zoológico de Kiev é um dos maiores zoológicos da Europa e abriga mais de

  12. 000 animais de mais de 200 espécies diferentes. O zoológico tem um parque aquático, um viveiro de aves e um jardim botânico. O zoológico também oferece passeios de barco e de trenó.
  13. Aprecie a arte no Museu Nacional de História da Ucrânia
  14. O Museu Nacional de História da Ucrânia, localizado em Kiev, é um dos maiores museus do país. O museu tem um acervo de mais de 11 milhões de itens, incluindo artefatos arqueológicos, pinturas, esculturas e moedas. O museu também tem um jardim, um café e uma loja.

  15. Conheça a vida no campo ucraniano no Museu Etnográfico
  16. O Museu Etnográfico, localizado em Kiev, é um museu dedicado à vida no campo ucraniano. O museu tem um acervo de mais de 10

  17. 000 itens, incluindo utensílios domésticos, instrumentos musicais e artesanato. O museu também tem um jardim, um café e uma loja.
  18. Visite o Palácio Mariyinsky
  19. O Palácio Mariyinsky, localizado em Kiev, foi construído no século 18 para servir como residência do governador da Ucrânia. O palácio tem um estilo barroco e rococó e é decorado com muitos tapetes, pinturas e esculturas. O palácio também abriga o Museu Nacional da Ucrânia, que tem um acervo de mais de 11 milhões de itens.

  20. Aprecie a vista do alto da Torre de Kiev
  21. A Torre de Kiev, localizada no alto da colina Podil, é uma das principais atrações turísticas da cidade. A torre tem 62 metros de altura e oferece uma vista panorâmica da cidade. A torre também abriga um restaurante e um bar.

  22. Faça um passeio de barco pelo rio Dnieper
  23. O rio Dnieper é o segundo maior rio da Europa e atravessa a Ucrânia. O rio tem mais de

  24. 000 quilômetros de extensão e é um importante meio de transporte na Ucrânia. O rio também é um ótimo lugar para passeios de barco e para a prática de esportes náuticos.

Destinos Turísticos em Ucrânia

Atividades e Experiências

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades