A quinta maior cidade da Rússia – às vezes referida como a “terceira capital” do país – provavelmente passaria despercebida pela maioria dos viajantes se não fosse por seu kremlin no topo da colina, com vista para a confluência de dois grandes rios: o Volga e o Oka.
Este é o local onde o comerciante Kuzma Minin e o Conde Dmitry Pozharsky (homens comemorados em um monumento em frente à Catedral de São Basílio de Moscou) reuniram um exército popular para repelir a intervenção polonesa em 1612.
É também a cidade (então conhecida como “Gorky”) onde o falecido cientista dissidente soviético Andrei Sakharov foi banido nos anos 80 como punição por se opor à invasão do Afeganistão pela União Soviética em 1979.
Além da vista agitada sobre o rio (incluindo a possibilidade de um passeio de teleférico em alta altitude), Níjni Novgorod oferece vários museus muito bons, e o antigo apartamento de Sakharov é o lar de uma exposição curiosa sobre a vida de um grande homem.
O porto também oferece a possibilidade de excursões fluviais às cidades vizinhas.
Melhor época para viajar para Níjni Novgorod
A melhor época para visitar Níjni Novgorod depende do tipo de atividades que você pretende fazer. Se você quer aproveitar ao máximo as atrações turísticas da cidade, o verão é a melhor época para visitar Níjni Novgorod. Durante os meses de junho a agosto, as temperaturas são mais altas e as atrações estão abertas com mais frequência. No entanto, se você quer aproveitar ao máximo a neve e as atividades ao ar livre, o inverno é a melhor época para visitar Níjni Novgorod.
Opções de passeios e atividades em Níjni Novgorod
Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Níjni Novgorod, Rússia.