O que fazer em Montalegre

Portugal é um lugar fantástico e Montalegre é sem dúvidas um destino que vale a pena visitar quando você viajar para Portugal. Se você quer saber o que fazer em Montalegre, dá uma olhadinha nas opções de atividades fantásticas que temos disponibilidade.

Melhor época para viajar para Montalegre

Montalegre é um destino de viagem popular durante todo o ano, devido às suas belezas naturais e às atividades ao ar livre que oferece. No entanto, a melhor época para visitar Montalegre é entre os meses de junho e agosto, quando as temperaturas são mais quentes e as atrações estão em pleno funcionamento.

Como chegar em Montalegre

Montalegre fica a cerca de 4 horas de carro de Lisboa e do Porto, o que torna a cidade acessível para um fim de semana de viagem. Também é possível chegar a Montalegre de avião, com voos diretos saindo de Lisboa e do Porto.

Onde ficar em Montalegre

Existem muitas opções de alojamento em Montalegre, desde hotéis a campings. Se estiver a viajar com um orçamento limitado, pode optar por ficar num dos albergues da cidade. Se pretende um pouco mais de luxo, existem vários hotéis de 4 e 5 estrelas.

Como se deslocar em Montalegre

A melhor forma de se deslocar em Montalegre é a pé ou de bicicleta, pois a maioria dos locais de interesse estão concentrados no centro da cidade. No entanto, também é possível alugar um carro para se deslocar para fora da cidade.

O que fazer em Montalegre

Montalegre oferece muitas atividades aos seus visitantes, desde caminhadas na natureza e passeios de bicicleta, até aventuras mais radicais, como rafting e canyoning. Também pode visitar alguns dos museus e monumentos da cidade, ou simplesmente relaxar nas suas praias.

Onde Comer em Montalegre

Existem muitos restaurantes em Montalegre, que oferecem uma variedade de pratos, desde a comida tradicional portuguesa até a cozinha internacional. Se estiver a viajar com um orçamento limitado, pode optar por comer nos restaurantes self-service da cidade.

Dicas para viajar para Montalegre

– Se estiver a viajar de avião, certifique-se de que leva consigo um casaco, pois as temperaturas nos aviões tendem a ser mais baixas do que no resto da cidade.
– Se pretende visitar alguns dos museus da cidade, certifique-se de comprar os bilhetes com antecedência, pois as filas costumam ser longas.
– Se estiver a viajar com crianças, certifique-se de que visita alguns dos parques temáticos da cidade, como o Parque da Floresta e o Parque de Diversões de Montalegre.

Opções de passeios e atividades em Montalegre

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Montalegre, Portugal.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades