Ilha Terceira

Ilha Terceira

A ilha Terceira, um dos principais pontos de entrada dos Açores, juntamente com as ilhas da Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, formam o grupo central do arquipélago.

Como seu nome indica, esta foi a terceira ilha do arquipélago a ser descoberta, embora a princípio tenha sido chamada a Ilha de Jesus Cristo. Começou a ser povoada no século XV, e tem se desenvolvido constantemente desde então, em grande parte devido à sua localização geográfica.

Mas o que torna a Terceira tão especial é o magnífico contraste entre a beleza natural desta ilha vulcânica e a admirável obra do homem no centro histórico de Angra do Heroísmo, sua capital, fundada em 1534, e o primeiro lugar nos Açores a ser transformada em cidade e a ser classificada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

De fato, o título “Muito Nobre, Fiel e Sempre Constante” atribuído à cidade enfatiza sua importância ao longo da história de Portugal.

A baía de Angra ganhou grande importância não apenas como um posto de comércio interno para produtos regionais produzidos nas outras ilhas, mas também por sua ainda maior proeminência como um posto de encenação intercontinental para navios que navegam entre a Europa, as Américas e a Índia.

O que fazer em Ilha Terceira

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Ilha Terceira, Portugal

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades