Coimbra

Coimbra

Cenicamente erguida do Rio Mondego, Coimbra é uma cidade animada e impregnada de história. Foi a capital medieval de Portugal por mais de um século e abriga a mais antiga e prestigiosa universidade do país. Seu centro histórico, de forte empilhamento, data da época mourisca e é maravilhosamente atmosférica, com suas ruas escuras de paralelepípedos e sua monumental catedral.

Nas noites de verão, as antigas paredes de pedra da cidade reverberam com as notas metálicas assombrosas do violão e as vozes cheias e profundas dos cantores de fado.

A cidade está no seu melhor durante o período universitário, quando os estudantes trazem uma energia juvenil para as ruas, bares lotados e festas nos fins de semana. Sua presença também acrescenta uma vantagem política – testemunhar o grafite rabiscado fora das repúblicas (residências estudantis comunitárias) abordando as questões políticas do dia.

Coimbra não se trata apenas de tradição, tem também edifícios modernos que vale a pena conhecer, como o Campus II da Universidade, a Passarela Pedro e Inês, o Pavilhão do Centro de Portugal no Parque Verde do Mondego. E para obter uma perspectiva diferente de toda a cidade, recomendamos um passeio de barco no Rio Mondego.

O que fazer em Coimbra

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Coimbra, Portugal

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades