Aveiro

Aveiro, junto ao mar e à ria (estuário), é atravessada por uma rede de canais através dos quais os moliceiros (barcos locais) meândem.

Estas embarcações finas e coloridas costumavam ser usadas para coletar algas e algas marinhas, e hoje são utilizadas para passeios turísticos. Visitar a pé também não significa muito esforço, já que a cidade é plana, e qualquer pessoa que goste de pedalar pode levar uma “BUGA” – bicicletas disponibilizadas gratuitamente pela Câmara Municipal de Aveiro.

Aveiro tem uma série de edifícios em estilo Art Nouveau que vale a pena ver. Muitos estão situados ao longo do canal principal, mas há alguns fora dos trilhos batidos e em outros locais.

A localização dos edifícios é indicada em um guia disponível no Escritório de Turismo e você pode conhecer ainda melhor este estilo no Museu dedicado a ele.

Outro lugar importante a visitar é o Museu de Aveiro no Convento de Jesus, onde você pode admirar o Mausoléu da Princesa Santa Joana e as esculturas de madeira dourada que decoram o interior da igreja.

O que fazer em Aveiro

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Aveiro, Portugal

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades